Mercado

Uniswap domina volume diário de DeFi e Curve está logo atrás

A Dex Uniswap domina o mercado de pools de liquidez e swaps, seu volume é o maior entre as Dex com mais de 70% do volume diário de Dexs da rede Ethereum.

Os DEXs estão no centro do DeFi e cerca de 70% do volume total de DEX ocorre na rede principal da Ethereum. O Uniswap domina esse mercado, com cerca de 70% do volume diário de DEX da Ethereum. Curve chega a cerca de 15% do volume diário, enquanto Balancer e Sushi combinam cerca de 10%.
Em outras palavras, 90-99% do volume diário de DEX do Ethereum é executado por quatro protocolos.

Observando mais de perto a Uniswap e o Curve, vemos que o Curve conquistou a participação de volume relativo do Uniswap, atingindo novos recordes de 27%.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Um fator para isso pode ser derivativos de apostas líquidas (LSDs) encontrando liquidez e, subsequentemente, volume de transação, em Curve, em vez de Uniswap.

Aqui, seus papéis se inverteram, A Curve facilita em média 85% dos volumes DEX relativos para ETH LSDs. Sendo assim, a Curve domina a liquidez e o volume dos LSDs Lido, Ankr e Frax, enquanto a Uniswap lida com o volume da maioria das transações Stakewise e Coinbase LSD.

Como o stETH do Lido é muito maior do que o resto dos LSDs combinados, a vantagem cai para a Curva. Curiosamente, o Uniswap v3 é indiscutivelmente um mecanismo melhor para LPs, pois não há necessidade de fornecer liquidez acima da faixa de 1,0 após a ativação das retiradas, pois os LSDs são resgatáveis 1:1 com ETH. Dessa forma, isso traz dezenas de novas estratégias para pools de liquidez e rendimentos maiores.

Uniswap

Por fim, vale a atenção de se ter tanto dinheiro concentrado em pouco protocolos e mais de dois terços em apenas um protocolo.

Leia também: BNB Chain mantém liderança em novos endereços de carteira

Leia também: 4 segredos que todo investidor precisa ouvir antes de começar a investir em criptomoedas

Leia também: Uso de Litecoin sobe para pagamentos, mas será que o preço irá acompanhar?

Compartilhar
Gabriel Madureira

Estudante de ciência e tecnologia na UNIFESP, possui 3 anos de experiência em criptomoedas e 6 anos no mercado tradicional. Trabalha também produzindo conteúdo sobre DeFi nas redes sociais.

This website uses cookies.