Fazendo um compilado de comentários dos maiores profissionais do mercado de criptomoedas, foi possível encontrar os principais pontos do que a maioria diria ser importante para se saber antes de começar a investir no mercado de critpomoedas.
1 – Crie uma Estratégia
Você precisa de um plano de entrada e saída. Além disso, precisa saber as suas perspetivas de expansão, tempo, risco e quantia de dinheiro, que está disposto a aplicar. São todos fatores relevantes que devem ser respondidos com nitidez antes de investir pela primeira vez em criptomoeda.
Principalmente por que, muitas pessoas seguem hype, e gastam dinheiro simplesmente seguindo o conselho de outra pessoa sem conhecer os possíveis resultado. Por mais que, há casos em que essas pessoas têm sorte no mercado. Mas, a longo prazo, a maioria irá perder.
Antes de começar a investir em criptomoedas, pense em quanto está disposto a arriscar/investir. Dessa forma, dedique um tempo para pensar na quantidade de tempo ou energia que você está disposto a colocar nessa atividade e pense no prazo para o investimento e sua estratégia de saída.
2 – Não compre shitcoins
Outra forma de expressar isso é simplesmente adquirir moedas/tokens que possuam valor intrínseco. Não invista numa moeda arbitrária somente porque está em alta e seu amigo aconselhou-lhe.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
A maioria das criptomoedas é má. Com mais de 1.500 diferentes sendo negociadas ativamente e outras 1.000 para entrar no mercado este ano, a grande maioria pode ser classificada como “lixo”.
Então… uma moeda que não é uma “moeda de merda”? Uma moeda com valor intrínseco.
Criptomoedas têm um valor intrínseco porque têm uma necessidade de mercado bem definida, uma grande comunidade solidária, uma equipe de desenvolvedores competente e, provavelmente o mais importante, apoio financeiro.
Essas criptomoedas que já receberam investimentos de venture capital (externo) foram avaliadas por especialistas em análise de empresas, na verdade, este é um ótimo “atalho de pesquisa” para encontrar a próxima criptomoeda, siga o que as empresas de venture capital estão comprando.
3 – Sempre faça sua pesquisa
FUD e FOMO dominam o mercado de criptomoeda. É um jogo psicológico que você precisa dominar, fazendo as suas próprias teses. Não existem oráculos, apenas suposições fundamentadas.
Se não pesquisar por conta própria, terá que se contentar com a pesquisa de outros. Em minha experiência, os melhores investimentos são resultados de estudos próprios, antes de se tornarem populares e outros começarem a falar sobre elas.
Aprender a conduzir as suas próprias investigações é uma capacidade importante para a vida, que pode render bastante se você tiver êxito. Isso significa desenvolver suas aptidões críticas, reconhecimento de padrões e equilibrar suas faculdades emocionais e lógicas.
Por isso, se você pesquisar e formar suas próprias opiniões, conseguirá enfrentar de forma muito mais eficiente os elementos psicológicos deste jogo.
4 – Vá lentamente
Comece pequeno para poder cometer erros baratos. Quanto melhor você for, mais negociações rentáveis poderá fazer. Começar pequeno significa que qualquer pessoa de qualquer lugar pode participar do mercado de criptomoedas. Visto que, você não precisa de muito dinheiro para isso. Entretanto, não é recomendado começar com muito, especialmente se for iniciante.
Considere isso. O mercado retribui você conforme as suas capacidades. Quanto melhor forem suas capacidades, mais vantajosas serão suas negociações uma vez que você terá para trabalhar.
Há uma curva de aprendizagem e o dinheiro não é uma forma de adquirir essa formação.
Sendo assim, quando você inicia com uma quantia baixa, torna-se um jogo. O maior risco são seus R$100. Você pode sempre retirar uma parte dos ganhos como recompensa pelo sucesso. Apenas mantenha o processo em movimento.
Leia também: Uso de Litecoin sobe para pagamentos, mas será que o preço irá acompanhar?
Leia também: ONU utilizará blockchain da Stellar para envio de ajuda humanitária à Ucrânia
Leia também: Estado de NY emite orientação para bancos sobre aprovação de atividades cripto