Categorias Notícias

União Europeia quer ouvir perguntas sobre blockchain

Segundo a agência de notícias internacional Coindesk, uma organização criada pela Comissão Europeia com foco na pesquisa e desenvolvimento da blockchain está solicitando perguntas do público em geral sobre a tecnologia nascente.

O Fórum e Observatório de Blockchain da União Europeia anunciou em um tuíte feito nesta segunda-feira, 11 de junho, que organizará uma sessão de 90 minutos de “Pergunte-me qualquer coisa” em 18 de junho, para tratar de quaisquer preocupações do público sobre blockchain e o plano futuro da organização no espaço emergente.

A sessão marca um movimento notável do braço executivo da União Europeia para educar o público sobre os fundamentos da tecnologia blockchain e suas aplicações na vida real, de acordo com a agenda da sessão listada no site do Observatório.

Formalmente lançado em fevereiro pela Comissão Europeia e pela startup ConsenSys, o Observatório concentra-se no desenvolvimento de aplicações baseadas na cadeia de blocos, como as remessas transnacionais, que podem contribuir para o Mercado Único Europeu.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Em abril, a Comissão Europeia anunciou que planeja investir cerca de US$400 milhões em projetos relacionados à blockchain nos próximos dois anos, prevendo que a tecnologia está indo ao “mainstream”.

No início deste ano, Mario Draghi, presidente do Banco Central Europeu, também organizou uma sessão on-line onde ele abordou questões postadas pelo público através do Facebook e do Twitter relacionadas à blockchain e às criptomoedas.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.