Categorias Notícias

Twitter está testando pagamentos em Ether; hacker conseguiu ativar sistema

O início da semana foi movimentado na estrutura organizacional do Twitter. Em primeiro lugar, o fundador da empresa, Jack Dorsey, deixou o cargo de CEO após seis anos. O indiano Parag Agrawal, diretor de tecnologia (CTO) do Twitter, assume o lugar de Dorsey.

Menos de 24 horas após a saída de Dorsey, o Twitter liberou uma nova funcionalidade que permite pagamentos em Ether (ETH). A novidade foi divulgada através de um vídeo, mas ainda não está disponível para o público geral.

Contudo, uma hacker de Hong Kong chamada Jane Wong já conseguiu hackear a funcionalidade e ativar os pagamentos em ETH na sua conta. Ela contou como realizou o processo e também o que achou da novidade.

Pagamentos em ETH

De acordo com Wong, adicionar um endereço Ethereum a seu botão de gorjetas do Twitter foi fácil. A hacker inclusive gravou um vídeo no qual relata todo o processo. Conforme a gravação, a opção de ETH estará disponível juntamente com o PayPal, Venmo e o Bitcoin (BTC).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A hacker é conhecida por conseguir hackear e utilizar serviços de redes sociais antes mesmo do lançamento oficial. No caso dos pagamentos em ETH, Wong explorou a funcionalidade e conseguiu incluir o seu endereço de ETH.

“O recurso está lá desde pelo menos setembro, mas não acho que esteja amplamente disponível ainda. Fiz minha mágica para adicionar o endereço à minha lista de gorjetas. Eu mexo com os componentes internos do aplicativo do Twitter”, disse Wong.

Como o recurso não foi lançado oficialmente, pouco se sabe a respeito dele. Uma das informações é que, assim como no caso do BTC, o recurso deve ser lançado primeiro para os usuários do iOS. Em seguida, os smartphones Android devem receber a novidade.

Não está claro quando (ou mesmo se) a empresa lançará formalmente a opção de gorjeta Ethereum. No entanto, conforme ficou provado por Wong, hackers habilidosos já podem aproveitar essa opção. O Twitter disse que está avaliando o vazamento de Wong e pretende responder em breve.

Saída de Dorsey frustra maximalistas

Curiosamente, muitos maximalistas do BTC associaram o vazamento da nova funcionalidade com a saída de Dorsey. O ex-CEO ficou conhecido por causa de sua defesa do BTC e o lançamento de funcionalidades voltadas para esta criptomoeda.

O novo CEO também foi criticado na rede social. Isso porque Agrawal já teria se posicionado em favor da relativização da Primeira Emenda, uma das principais garantias a liberdade de expressão nos Estados Unidos.

“Nosso papel não é estar vinculado à Primeira Emenda, mas é servir a uma conversa pública saudável, e nossos movimentos refletem coisas que acreditamos levar a algo nesse sentido. O tipo de coisa que fazemos sobre isso é nos concentrar menos em pensar sobre a liberdade de expressão e mais em como os tempos mudaram”, disse Agrawal em 2020.

Em outras palavras, o futuro da condução do Twitter ainda segue incerto. Mas os usuários de ETH aparentemente têm muito a comemorar.

Leia também: Shiba Inu (SHIB) salta 35% após listagem em exchange

Leia também: Bilionário das criptomoedas, Tim Draper indica duas criptomoeda que ele está de olho

Leia também: Interoperabilidade: Avatares do jogo play to earn Mirandus Vox também vão funcionar no game Town Star

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.