Notícias

“Túmulo de Satoshi” é criado em Honduras para atrair turistas

Já imaginou visitar o túmulo de Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin? Pois bem, mesmo sem saber quem ele realmente é, ou se ele está vivo ou morto, um grupo de empresários criou seu túmulo em um paraíso em Honduras. O objetivo é educar sobre Bitcoin e atrair turistas.

A ilha de Roatán, em Honduras, é um pequeno paraíso no Caribe que muitas vezes passa despercebido pelos turistas. No entanto, um grupo de entusiastas de Bitcoin está tentando mudar isso, colocando um baú de Bitcoins (BTC) no fundo do mar e convidando os visitantes a viver a experiência de mergulhar e encontrar o tesouro.

Eles chamam esse lugar de “Tumba de Satoshi”, em referência ao criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto. A ideia é que os visitantes possam mergulhar nas águas da ilha de Roatán e descer até a profundidade de 10 metros onde o logotipo do Bitcoin está ‘enterrado’ com um baú cheio de recompensas.

“Túmulo de Satoshi”

O “Túmulo de Satoshi”, tem citações de Satoshi Nakamoto escritas nele e abrindo o baú é possível descobrir qual é o tesouro escondido dentro dele. O objetivo principal é atrair turistas para a ilha de Roatán e promover a economia local através do Bitcoin.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Os criadores da proposta, Emilio Castillo, instrutor de mergulho e bitcoiner de Honduras e s Dusan Matuska, também planejam usar esta atividade como uma oportunidade para educar as pessoas sobre criptomoedas. Através de sua cidadela bitcoin, eles contam com um centro educacional de criptomoedas, onde eles têm um espaço para reunir a comunidade. Além disso, eles já contam com 50 estabelecimentos que aceitam pagamentos em BTC.

Eles também planejam adicionar constantemente “tesouros” ao baú, com o objetivo de manter o interesse dos visitantes. Turismo e diversão são um dos cinco pilares fundamentais sobre os quais se baseia a cidadela bitcoin de Roatán. A educação, a criação de infraestrutura e a construção de uma boa equipe também são considerados pilares fundamentais para o crescimento do ecossistema de criptomoedas na ilha.

“Em Roatán, queremos seguir o modelo de adoção do bitcoin que ficou conhecido em El Salvador- Mas, ao contrário daquele país que agora mostra que promove o uso do BTC de cima para baixo pela mão de seu presidente, estamos promovendo pagamentos com essa criptomoeda de baixo para cima para cima, então estamos avançando com isso”, disse Emilio Castillo.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.