Categorias Notícias

Tron tem base de usuários de DApps que mais cresce; Desenvolvedores ainda preferem Ethereum

Um relatório divulgado recentemente pelo site de análise de DApps (aplicações descentralizadas) DApp.com revela que a Tron (TRX) tem a base de usuários que mais cresce, enquanto a base de usuários do Ethereum (ETH) está encolhendo, conforme mostra o artigo publicado pela Cointelegraph.

Na rede Ethereum, houve uma queda de 4% no número de usuários do DApp em relação ao ano passado. Cerca de 72.422 usuários antigos ainda usam DApps baseados em Ethereum em 2019. As exchanges descentralizadas (DEXs) são responsáveis por mais da metade do volume de transações do DApp ETH, seguidas por aplicativos de jogos de azar.

Além disso, os gamers eram supostamente os usuários mais ativos do DApp ETH, com mais de 40% dos usuário ativos diariamente como jogadores, um aumento de 10% no primeiro trimestre. O relatório afirma:

“Os jogos baseados no Ethereum já criaram uma comunidade estável com um público fiel.”

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

De acordo com o relatório, no primeiro trimestre de 2019, 504 DApps foram adicionados à lista do site DApp.com, dos quais mais da metade eram baseados em Ethereum:

“Isso mostra que o Ethereum ainda é a escolha número 1 para desenvolvedores construírem seus DApps. Ao mesmo tempo, também vimos uma tendência no desenvolvimento de cadeias múltiplas, uma vez que muitos DApps do Ethereum expandem em cadeias múltiplas, como Ethereum + EOS ou Ethereum + Tron.”

O número de usuários de DApps ativos na blockchain da Tron é de, supostamente, mais de 300.000, enquanto na EOS é de cerca de 260.000. Além disso, no final do primeiro trimestre de 2019, o número de carteiras Tron ultrapassou US$2,3 milhões e cerca de 15,46% delas interagiram com DApps. O principal impulsionador do crescimento no número de usuários do DApps da Tron eram os aplicativos supostamente de jogos de azar.

Cerca de 85% dos usuários de DApps da Tron interagiram com os aplicativos no primeiro trimestre de 2019, o que significa que essa é a cadeia mais ativa entre as quatro blockchains.

O relatório também aponta que 95% dos DApps EOS relataram uma transação no primeiro trimestre do ano em curso, assim como mais de 80% dos aplicativos descentralizados baseados em Tron e Steem (STEEM). Na cadeia Ethereum, que supera as outras no que diz respeito ao número de aplicativos que hospeda, havia quase 600 DApps que não relataram uma única transação nos últimos três meses.

Leia também: Desenvolvedores de DApps enfrentam o desafio de aumentar a aceitação de usuários

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.