Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Desenvolvedores de DApps enfrentam o desafio de aumentar a aceitação de usuários

  • Por Amanda Bastiani
  • - 30/01/2019
  • às 17:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Desenvolvedores de DApps enfrentam o desafio de aumentar a aceitação de usuários

A Fluence Labs, agregadora de dados descentralizada, destacou a aceitação do usuário como o problema número um enfrentado pelos desenvolvedores de aplicativos descentralizados (DApps) em uma nova pesquisa, divulgada em 29 de janeiro, pela agência de notícias Cointelegraph.

A indústria de DApps, que começou a usar a blockchain do Ethereum em 2017, cresceu para cerca de 1.800 produtos, de acordo com a DappRadar.

A Fluence observa que dos 900 projetos que encontraram com contatos disponíveis, 160 projetos responderam à recente pesquisa.

A EOS e a Tron, desde então, subiram para competir com o Ethereum como blockchains que hospedam outros projetos, esta última ainda sendo o lar de 87% dos DApps, diz a Fluence.

Mais amplamente, o clima para os desenvolvedores continua sendo problemático, uma vez que a demanda por DApps é aparentemente restrita.

“O ingresso de novos usuários foi mencionado por mais de três quartos dos entrevistados como o maior obstáculo à adoção”, relata a Fluence como um dos principais resultados da pesquisa.

Como a Cointelegraph revelou no ano passado, os cinco principais DApps por valor incluíram projetos que eram fraudes explícitas, muitas vezes concebidas como uma piada, em vez de uma oferta genuína de produto.

A tendência parece ter mudado, mas o apetite geral entre os usuários não-técnicos em relação aos DApps parece difícil de localizar, descobriu a pesquisa.

“Uma das crenças comuns no ecossistema blockchain é que a escalabilidade é o primeiro e maior obstáculo que qualquer aplicativo baseado em blockchain enfrentará”, resumiu a Fluence, observando:

“Pelo contrário, os desenvolvedores de DApps responderam que seus pontos mais problemáticos atualmente eram ‘número limitado de usuários’ (67%) e ‘pouca experiência do usuário’ (44%).”

Ao gravar comentários de projetos de DApps, a Fluence também encontrou o problema da falta de compreensão das diferenças entre o criptomoedas e o DApps. Citando o popular DApp CryptoKitties, a pesquisa relatou:

“[Uma coisa que não havíamos previsto era que precisaríamos estar] ajudando as pessoas a entenderem que os CryptoKitties não são uma criptomoeda.”

De acordo com o DappRadar, o DApp com mais usuários nas últimas 24 horas foi o PRA CandyBox, uma ferramenta para distribuir outros tokens na rede EOS.

Leia também: Desenvolvedores do Ethereum propõem ativação de hard fork em fevereiro

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.