Categorias Notícias

Transações via SegWit registram forte aumento em setembro

As transações via Segregated Witness (SegWit) na rede do Bitcoin aumentaram bastante nas últimas semanas, de acordo com dados compilados pelo The Block. Segundo o levantamento, a porcentagem de transações que usam o SegWit saltou para cerca de 55% em setembro – nos meses anteriores, o valor nunca ultrapassou os 40%. Por exemplo, em abril, o número variou entre 35% e 37%.

Após dois anos de implementação, a adoção do SegWit continua com altas e baixas. O forte crescimento em setembro, no entanto, fornece mais esperanças de que a atualização siga um forte ritmo de presença na rede.

O SegWit é uma atualização de protocolo opcional para redes blockchain que ajuda a acomodar mais transações em um bloco (cujo tamanho atual é de 1 MB na rede do Bitcoin) e, assim, ajuda a reduzir os custos por transação. Dependendo de vários parâmetros, as transações do Segwit são pelo menos 25% menores quando comparadas às transações na rede principal (Legacy).

No início desta semana, o CEO da Binance Changpeng Zhao (“CZ”) indicou no seu Twitter que a exchange poderia adicionar o suporte ao SegWit em sua plataforma até o final do primeiro trimestre de 2020. Se a Binance implementar o suporte, ela poderá ajudar diminuir a carga na rede do Bitcoin, bem como diminuir as taxas de transação para os usuários quando o pool de memórias da rede começar a ficar carregado de transações novamente.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: BitcoinTrade implementa suporte para carteiras SegWit da rede Bitcoin

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.