Notícias

Traficante de drogas da deep web declara-se culpado e entrega suas criptomoedas

Um homem foi condenado nos Estados Unidos por tráfico de drogas na deep web. Sky Justin Gornik, de 39 anos, se declarou culpado de utilizar diversos mercados como Alpha Bay, Trade Route, Abraxas, Evolution, Outlaw Market e Dream Market para vender fentanil, carfentanil, cetamina, oxicodona, anfetamina e outras drogas.

Durante a busca na casa de Gornik, agentes da lei apreenderam 1,7 grama de carfentanil e tabletes de fentanil. A quantidade de carfentanil – um opioide sintético super potente – encontrada foi comparada a 86 mil doses fatais.

Gornik estava comprando semanalmente entre 600 a 1.200 tabletes de fentanil nos últimos dois anos de outro traficante da deep web chamado Steven Wallace George. George foi processado pelas autoridades estadunidenses por fabricar os tabletes de drogas.

Declarando-se culpado, Gornik também concordou em entregar milhões de dólares em criptomoedas que envolvem Bitcoin, Stratis, Ethereum e Monero. Suas posses eram mantidas em contas nas exchanges Bittrex e Poloniex. O Gabinete do Procurador da Califórnia declarou:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Gornik admitiu que estas criptomoedas representam ganhos por meio do tráfico de drogas, estando envolvidas também no crime de lavagem de dinheiro na deep web.”

Gornik foi condenado a seis anos e 10 meses de reclusão por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

A investigação sobre as atividades criminosas de Gornik foi conduzida pelos inspetores da San Diego, com a assistência dos investigadores do Serviço de Segurança Nacional. Juan Munoz, agente especial do Serviço de Segurança Nacional, afirmou:

“A sentença de hoje de Gornik demonstra o compromisso dos investigadores da Segurança Nacional e nossos parceiros federais em punir estes criminosos. Continuaremos a combater agressivamente aqueles que continuam violando a lei e prejudicam a segurança da comunidade vendendo opioides mortais e outras drogas perigosas na deep web.”

Leia também: Relatório mostra que a cada US$1 gasto em criptomoedas na deep web, US$800 são lavados no sistema tradicional

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.