Categorias Notícias

Trader Max Keiser prevê dominância do Bitcoin e a “morte” das altcoins

O ex-trader de Wall Street e maximalista do Bitcoin Max Keiser recentemente fez uma série de previsões sobre a dominância do Bitcoin no mercado, a “morte” das altcoins e sugeriu que investidores se desfaçam de outras criptomoedas que não sejam o BTC.

Keiser fez suas previsões em um post no Twitter nesta terça-feira, 06 de agosto.

“Dominância do #Bitcoin em 68,2% – indo para 80% – enquanto as altcoins morrem em favor do BTC. A era de ouro das altcoins e hard forks está morta. Não seja o último a sair das alts para o BTC.”

Uma análise recente da San Francisco Open Exchange (SFOX) sugere que o Ethereum (ETH) seja uma exceção, pois o criptoativo continua a prosperar. No relatório SFOX (que, por sinal, não refere-se ao ETH como uma altcoin), o autor escreveu que o BTC tem uma correlação muito maior com o ETH do que com outras altcoins, argumentando ainda:

“Isso pode apoiar a ideia de que o Ethereum está se tornando uma blockchain que é publicamente reconhecida como um ativo em seus próprios termos, muito parecido com o Bitcoin. Se esta tendência continuar, pode se tornar inapropriado categorizar o Ethereum como uma ‘altcoin’ em comparação com outros criptoativos que não são Bitcoin.”

Em 03 de agosto, Keiser fez outra previsão sobre o Bitcoin – desta vez, em relação ao seu preço. Também através do Twitter, ele disse acreditar que a principal criptomoeda do mercado ultrapassará a barreira dos US$15.000 ainda nesta semana.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Estou sentindo que o #Bitcoin vai ultrapassar US$15.000 esta semana. A confiança nos governos, bancos centrais e moedas fiduciárias centralizadas está em seu menor nível das últimas décadas”, afirmou o tuíte.

O CEO da Circle Jeremy Allaire também comentou que o conflito geopolítico está impulsionando o crescimento do Bitcoin durante sua fala ao Senado dos EUA.

“Você pode ver claramente alguma correlação macro. Eu acho que o tema mais amplo é o Bitcoin especificamente, a participação mais ampla dos criptoativos nessas forças globais está se tornando cada vez mais clara. O nacionalismo em ascensão, a crescente quantidade de conflitos monetários, as guerras comerciais, tudo isso obviamente é favorável a uma reserva digital de valor que seja autosoberana e altamente segura.”

Leia também: Buscas por Justin Sun no Google superam buscas por Satoshi Nakamoto

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.