A Waves anuncia oficialmente o lançamento do gateway que permitirá aos usuários o armazenamento de ETH e o câmbio por outros tokens na DEX, sua exchange descentralizada da Waves Platform.
Possuindo lançamentos passados de grande sucesso dos gateways Bitcoin, USD e EUR, a Waves agora implementou o gateway Ethereum dentro do cliente lite, assim abrindo mais possibilidades para o comércio descentralizado.
Com funcionamento semelhante ao gateway Bitcoin existente, o gateway Ether chega aos usuários possibilitando o envio de ETH para o endereço fornecido no cliente e recebendo um token Waves em troca. Esses tokens serão apoiados 1:1 com Ether, e podem ser retirados e trocados por ETH a qualquer momento que desejar.
Durante isso, eles permanecem dentro do ecossistema do blockchain Waves, os tokens Waves ETH podem ser armazenados de forma segura e transferidos com a velocidade, segurança e baixo custo da rede que eles possuem. Não bastando, também será possível trocá-los com outros tokens Waves – incluindo WBTC e WAVES em si. Resumindo, isso significa que todos os usuários poderão negociar ETH peer-to-peer (P2P) na DEX, com BTC, WAVES, USD e EUR, bem como qualquer outro token. Graças ao poder de correspondência centralizada de pedidos da Waves, a DEX aborda a velocidade de uma troca tradicional, porém, com a segurança da liquidação do blockchain.
O CEO da Waves, Sasha Ivanov, complementa com seu comentário:
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Estamos muito satisfeitos em adicionar outro gateway para a carteira Waves! Ethereum é a principal plataforma blockchain após o Bitcoin, e é importante poder oferecer aos usuários a oportunidade de trocar ETH em uma troca descentralizada. No devido tempo, estaremos adicionando mais gateways de moeda, ampliando nosso apelo e permitindo não apenas negociar, mas uma Waves que coloca em venda e que coletam toda uma gama de criptomoedas diretamente.
A Waves atualmente está na posição 19 das moedas digitais com mais maior MarketCap, de acordo com o site CoinMarketCap no dia 21/07/2017.
Se quer saber mais sobre a Waves e sua plataforma descentralizada, temos uma matéria a respeito, você pode acessá-la clicando aqui.