Toyota busca a tecnologia Blockchain para proteção de carros autônomos

Logo após a Ford substituir seu executivo-chefe, com o intuito de se inovar como fabricante de veículos com visão futurística, a Toyota anunciou que também está de olho no futuro e caminhará para a nova onda da tecnologia.

A gigante americana Ford sonha com o topo na fabricação de veículos autônomos e elétricos, porém em contrapartida a montadora japonesa dita os próximos passos para permitir o desejado futuro autônomo e elétrico, através do Instituto de Pesquisa da Toyota (Toyota Research Institute – TRI).

Em conjunto do renomado laboratório MIT Media, a  Toyota elaborou uma lista de parceiros especializados nas mais diferentes áreas da tecnologia Blockchain para examinar como os recursos dessa tecnologia, famosa no mundo das criptomoedas, poderá ser aplicada na indústria automobilística.

A Toyota divulgou uma sequência de projetos que visam a abordagem de como o software ajudará as pessoas a se familiarizarem com as tecnologias autônomas. Isso tem o significado de que é necessário monitorar e distribuir informações sobre a segurança de veículos individuais, a forma como os donos usam os seus carros e diminuir fraudes.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Chris Ballinger, diretor de serviços de mobilidade e financeiro do Instituto de pesquisa da Toyota, disse em comunicado:

Centenas de bilhões de quilômetros de dados de condução humana podem ser necessários para desenvolver veículos autônomos seguros e confiáveis. Os blockchains e os ledgers distribuídos podem permitir que os proprietários de veículos, os gerentes de frota e os fabricantes compartilhem dados para encurtar o tempo necessário para alcançar esse objetivo, trazendo adiante os benefícios de segurança, eficiência e conveniência da tecnologia de condução autônoma.

A pesquisa inicial está concentrada nos seguintes quesitos:

  • Compartilhamento de dados em cada viagem que um veículo autônomo leva;
  • No desenvolvimento de ferramentas que os usuários poderão usar para tornar mais fácil as viagens compartilhadas;
  • Na criação de novos produtos de seguros baseados na usabilidade dos clientes que preferirem essa cobertura.

O diretor de Digital Currency Initiative no MIT Media Lab, Neha Narula, também se manifestou em comunicado:

Estou animado que a Toyota está liderando esta iniciativa que usa a tecnologia Blockchain para criar uma plataforma aberta onde os usuários podem controlar seus dados de condução. Nossa esperança é que outras partes interessadas da indústria se juntem a este esforço para trazer veículos autônomos seguros e confiáveis mais próximo da realidade.

O TRI está investindo alto e trabalhando com algumas startups focadas no Blockchain, além da iniciativa com o MIT. Uma startup que levantou mais de U$ 3 milhões, foi a BigchainDB sediada em Berlim, para desenvolver um ledger baseado em blocos flexíveis e escaláveis. Ela está ajudando no desenvolvimento do tipo de arquitetura que a Toyota precisara lançar para ter o crescimento e escala que deseja. Em outras cidades do mundo a Oaken Innovations (sede em Dallas, EUA) e a Commuterz (sede em Tel Aviv-ISR), estão trabalhando no desenvolvimento de aplicativos blockchain para compartilhamento de carro, acesso a veículos e pagamentos.

O desenvolvedor de aplicativos de Los Angeles, Gem, que fez aplicações da indústria de seguros de saúde para a Toyota, será aproveitado para o seguro de automóvel. A empresa fornece um ledger para entradas distribuídas a partir de um número de diferentes fontes que podem ser usadas na automatização da maior parte do processo de reivindicação de seguro. Com a Toyota, a Gem trabalhará especificamente em produtos de seguros baseados na usabilidade, ligados a telemática que sai do veículo de um usuário.

Com grandes empresas adotando o Blockchain qual será o próximo segmento a adotar a tecnologia? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão? Participe do nosso canal no Telegram: https://t.me/criptomoedasfacil (@criptomoedasfacil)

Compartilhar
Douglas Caique

Estudante de Ciência da Computação, entusiasta de Criptomoedas e Blockchain, gamer nas horas vagas e apoiador do Open Source. - Aprovou o meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me um café ? ?: 1Pbws9Vteb5ZUQEny2Q1K6u5H4oEfWrwLw

This website uses cookies.