Categorias Notícias

Tokens criados em Ethereum serão negociados na bolsa de valores da Suíça

A bolsa de valores da Suíça (SIX) será a primeira grande bolsa do mundo a negociar tokens da blockchain Ethereum (ETH), informou a Coindesk nesta quinta-feira, 27 de junho.

A SIX fechou uma parceria empresa de segurança suíça BlockState. Com isso, as empresas “transportarão” seis tokens ERC-20 do Ethereum para o Corda, plataforma DLT (tecnologia de contabilidade distribuída) desenvolvida pelo consórcio R3.

Até o final do ano, os tokens serão trancados em um contrato inteligente no Ethereum e versões “espelhadas” deles serão executados no Corda. Esse procedimento é semelhante aos recibos depositários globais, em que as ações de uma empresa são mantidas em custódia num país, enquanto um certificado representando sua propriedade é negociado em outro.

Entre os tokens listados estarão o da própria BlockState – a empresa planeja uma oferta de tokens securitizados (STO) como uma forma de testar a integração piloto com o Corda. Há mais cinco emissões planejadas; a segunda será da Streetlife, uma empresa especializada em “música e estilo de vida urbano”. Os setores de imóveis e energia sustentável são outros setores nos quais a BlockState planeja dividir seus ativos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além disso, a transferência ocorrerá na rede que o R3 está construindo para a Swiss Digital Exchange (SDX), o braço de ativos digitais da SIX, 13ª maior bolsa de valores do mundo. Recentemente, a SIX também afirmou que pretende criar uma stablecoin lastreada no franco suíço.

“A BlockState viu que as bolsas de valores e provedores de infraestrutura de mercado estão construindo uma nova infraestrutura digital em Corda. A maneira como eles farão isso é com a SDX, emitindo tokens que estavam no Ethereum para o Corda”, afirmou David Nicol, diretor de ativos digitais do R3.

A razão para fazer isso é abrir um mercado mais amplo para os emissores de tokens securitizados, incluindo investidores institucionais que não querem se incomodar com o gerenciamento de uma carteira de Ethereum e preferem deixar seus ativos sob a custódia da SDX.

“Um investidor de varejo provavelmente não passaria por uma instituição financeira conectada a um mercado secundário regulado se também pudesse manter um token ERC-20 sob custódia”, disse o CEO da Blockstate Paul Claudius. “Então, acho que isso (a SDX) reúne esses dois ecossistemas de investidores.”

A SIX se recusou a comentar sobre a parceria, mas disse anteriormente que pretende separar os instrumentos financeiros existentes e listar novos ativos digitais, incluindo áreas como imóveis e artes, a partir deste ano.

Leia também: Bolsa de valores da Suíça trabalha na criação de stablecoin lastreada no franco suíço

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.