Categorias Notícias

Time de futebol Manchester City faz parceria para “tokenizar” seus jogadores

O time de futebol Manchester City (Man City), que faz parte da Principal Liga de Futebol da Inglaterra, anunciou uma parceria com a startup de blockchain sul-coreana focada em games de futebol Superbloke.

Sobre a parceria anunciada pelo Manchester City nesta segunda-feira, 26 de agosto, através do site Cointelegraph, a Superbloke incorpora os jogadores do time em seu game de futebol com tecnologia blockchain FC Superstars, permitindo que os torcedores apoiem os atletas através de jogos online.

Com este anúncio, a Superbloke torna-se a parceira oficial do Manchester City na Coreia do Sul, no Japão e no Sudeste Asiático, como o clube anunciou.

O FC Superstars é uma aplicação descentralizada para colecionáveis (DApp), no qual os usuários podem criar e estimular tokens de estrelas do futebol e mantê-los como ativos digitais. Ao usar o DApp, os fãs do Man City podem construir e treinar uma equipe digital, coletando e treinando cards digitais de jogadores do Manchester City usando estatísticas de partidas reais de jogos, diz o anúncio.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Superbloke, que revelou a parceria no início de junho de 2019, lançou um serviço beta aberto do FC Superstars em abril. Na ocasião, a startup afirmou que também conduziria vários eventos e colaborações com o time Man City através da parceria.

No comunicado à imprensa, Damian Willoughby, vice-presidente sênior de parcerias do City Football Group, destacou a crescente relação do Man City com o game, a fim de fornecer experiências únicas para os fãs se envolverem com o clube por meio de plataformas digitais.

“Estamos ansiosos para dar as boas-vindas à Superbloke na família Manchester City e aumentar nosso conhecimento sobre essa indústria em desenvolvimento”, acrescentou Willoughby.

No início de agosto, o Leicester City FC, clube de futebol inglês também da liga principal, anunciou a renovação de sua parceria com a plataforma de investimento em criptoativos eToro.

Leia também: UZZO marca presença em partida de futebol do campeonato brasileiro novamente

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.