Tecnologia

Time da Shiba Inu prepara lançamento de rede Shibarium em breve

A equipe da criptomoeda-meme Shiba Inu (SHIB) decidiu antecipar o lançamento da Shibarium, sua blockchain de segunda camada. De acordo com a conta oficial dos desenvolvedores no Twitter, a rede já tem sua estrutura base e o lançamento deve ocorrer em breve.

Mas os desenvolvedores não estipularam uma data para o lançamento da blockchain. Em vez disso, eles publicaram um texto que apresenta alguns conceitos básicos sobre o Shibarium antes de seu lançamento.

Contudo, apenas esse lançamento impulsionou o preço dos tokens SHIB e BONE, que dispararam nas últimas 24 horas.

Shibarim Beta

Nesta segunda-feira (16), os desenvolvedores da Shibarium informaram que os preparativos para o lançamento estão quase completos. Com isso, a comunidade da Shiba Inu deve receber a nova rede em breve.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Introdução ao Shibarium: Rede de Camada 2 de Shiba Inu — Regozije-se #ShibArmy! O Shibarium Beta chegará em breve. Através deste artigo, queremos apresentar alguns conceitos básicos para fornecer clareza à comunidade”, disseram os desenvolvedores.

De acordo com o texto, a nova rede terá o Ethereum como camada principal e dará suporte a todos os tokens do ecossistema Shiba. Ou seja, os tokens SHIB, LEASH e BONE. O objetivo central da rede é fornecer mais escalabilidade, transações mais rápidas e redução de custos.

Mas além disso, a Shibarium também permitirá a evolução do ecossistema como um todo, inclusive com a possibilidade de construção de metaversos. O token BONE servirá para pagar as taxas desse ecossistema, bem como a remuneração dos validadores.

As contas oficiais do ecossistema Shib Inu e o desenvolvedor principal Shytoshi Kusama têm dado dicas sobre o lançamento do Shibarium desde o início de 2023.

Sem data final

No entanto, o grupo por trás da Shibarium não revelou a data final para o lançamento do Shibarium Beta. Tampouco revelaram se há previsão para a data de lançamento da versão final. Em vez disso, a equipe disse:

“Estamos nos aproximando dos retoques finais para o lançamento do Shibarium Beta”.

Os validadores e delegadores terão um papel instrumental na Shibarium. Os validadores melhorarão a segurança da rede deixando seus BONE em staking e operando os nós produtores de bloco Heimdall Validator e Bor. Em troca, receberão recompensas.

Por fim, todas as transações na rede Shibarium queimarão mais tokens SHIB, o que reduzirá drasticamente o suprimento circulante de SHIB.

O preço do SHIB se valorizou após a divulgação do texto, com alta de quase 6% nas últimas 24 horas e mais de 20% nos últimos 7 dias. Enquanto isso, o preço do BONE disparou mais de 15% nas últimas 24 horas.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.