Categorias Notícias

Tim Draper aconselha presidente da Argentina a adotar o Bitcoin como moeda oficial

O bilionário Tim Draper, um das personalidades mais ativas no universo das criptomoedas, argumentou que reconhecer e “legalizar” o Bitcoin é uma das saídas para que a Argentina consiga superar sua crise econômica e melhorar a situação do país.

Segundo a Cointelegraph en Español, o investidor norte-americano teria dado seus conselhos diretamente ao presidente argentino Mauricio Macri, em 20 de março, num encontro em que ambos debateram as perspectivas econômicas do país latino-americano.

Durante a reunião, Draper falou sobre o potencial de tecnologias emergentes como blockchain e criptomoedas para melhorar os principais problemas na economia da Argentina, incluindo a desvalorização do peso argentino (ARS), bem como a fuga de pesquisadores e cientistas (algo que também acontece no Brasil).

“Estávamos falando do Bitcoin e da desvalorização do peso, e eu propus uma aposta: se o peso fosse mais valorizado do que o Bitcoin, eu dobraria meu investimento que estava fazendo para o país. Mas se o Bitcoin ganhasse uma taxa maior que o peso, eles teriam que declará-lo como uma moeda nacional. Essa seria uma decisão perfeita, pois há uma falta de confiança nesta moeda”, disse Draper.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Após a reunião, Draper explicou sua postura pró-Bitcoin em uma entrevista com María Julieta Rumi, observando que ele acredita que o Bitcoin e a blockchain são uma revolução ainda maior do que a internet. Draper afirmou que agora é um bom momento para adotar a tecnologia na Argentina, argumentando que isso proporcionará mudanças completas nos sistemas bancário, comercial e financeiro.

Na entrevista, Draper também reiterou sua posição otimista sobre o Bitcoin, prevendo que o BTC valerá US$250.000 entre 2022 e 2023 e será responsável por 5% da participação global de todos os mercados. Ele explicou que assim que as pessoas puderem usar o Bitcoin com facilidade, como pesos ou dólares, escolherão a criptomoeda porque ela é “descentralizada e aberta, sem fricção e global”.

Recentemente, a Argentina firmou uma parceria com a Binance Labs para investimentos em fintechs baseadas em criptomoedas e blockchain, além disso, o Governo Federal declarou que pretende montar uma estratégia na qual o país quer ser líder na América Latina em tecnologias como Inteligência Artificial e blockchain.

Leia também: Tim Draper diz que apenas criminosos usarão dinheiro em cinco anos

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.