Tim Draper, investidor bilionário e figura conhecida no ecossistema do Bitcoin (BTC), argumentou que em cinco anos, apenas os criminosos usarão moedas fiduciárias, conforme as criptomoedas tornam-se cada vez mais difundidas mundo afora. Draper fez suas alegações em uma entrevista ao canal de notícias financeiras norte-americano Fox Business, no início desta semana.
Conforme reportado pelo site Cointelegraph, reiterando suas declarações anteriores, prevendo que a moeda fiduciária se tornará ridícula e obsoleta em cinco anos, Draper elaborou sua previsão, afirmando que ninguém além de criminosos continuará usando dinheiro,uma vez que os criminosos que usam criptomoedas podem ser rastreados via blockchain. Ele disse:
“Os criminosos ainda vão querer operar com dinheiro, porque eles pegam todo mundo que está tentando usar Bitcoin.”
Em agosto de 2018, um agente da Agência Antidrogas dos Estados Unidos (DEA) observou que ela prefere que as pessoas continuem usando criptomoedas, uma vez que a blockchain fornece uma ferramenta para identificar os criminosos.
Na entrevista, Draper também disse que acredita que seu dinheiro no banco seja menos seguro que seu dinheiro em Bitcoin. “Meu banco está constantemente sob ataque de hackers”, afirmou Draper, acrescentando que, até hoje, ninguém conseguiu hackear a blockchain do Bitcoin.
Quando questionado sobre o quanto de criptomoedas ele detém, Draper forneceu uma resposta curta: “muito”.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
A declaração recente de Draper ecoou a postura do jovem milionário do Bitcoin Jeremy Gardner, que disse que o sistema financeiro existente é muito mais culpado por coisas como terrorismo e crimes do que a tecnologia blockchain talvez jamais seja.
Leia também: Tim Draper diz que apenas criminosos usarão dinheiro em cinco anos