Categorias Notícias

Tether que se cuide! Startup sediada em Malta lança euro virtual

Similar ao EURT emitido pela Tether, a startup Stasia, sediada em Malta e amplamente associada à exchange Bitfinex, anunciou o EURS, uma criptomoeda lastreada em euro, no par 1:1, e que, segundo a empresa, ao contrário da Tether, terá suas reservas bancárias verificadas diariamente para garantir a integridade dos tokens e o lastro dos recursos.

O anúncio aconteceu esta semana na Câmara do Comércio de Malta e contou com a presença do primeiro-ministro Joseph Muscat, que também fez um importante anúncio sobre a nova legislação de criptomoedas e blockchain que foi aprovada pelo parlamento maltês e que pretende transformar a ilha em um paraíso para a inovação blockchain, assim como a Suiça e a Estônia.

“Percebemos muito interesse de investidores institucionais – eles querem transparência e segurança em primeiro lugar. Há também aqueles investidores que querem reduzir a volatilidade de seus portfólios e estão procurando uma moeda estável para fazê-lo. Nossas reservas são verificadas diariamente para que cada investidor tenha confiança de que os tokens emitidos estão salvaguardados”, disse a CEO e fundadora da Stasis, Gregory Klumov, em entrevista à agência de notícias CCN.

O novo token estará disponível para compra na bolsa de valores londrina DSX e, de acordo com Klumov, outras grandes corretoras de criptomoedas seguirão o mesmo caminho nos próximos meses.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O movimento marca mais uma etapa na ascensão das stablecoins, criptomoedas lastreadas em ativos físicos e que estariam menos sujeitas à alta volatilidade do mercado cripto. Este terreno, antes dominado exclusivamente pela Tether, começa a ter outros atores. Além da Stasis, como mostrou o Criptomoedas Fácil, a startup Stably anunciou que irá oferecer uma gama de stablecoins, com protocolos de confiança e auditoria e que, segundo a empresa, são muito mais transparentes que os atuais.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.