Tecnologia

Tether anuncia expansão do foco estratégico em IA

A Tether Operations Limited (Tether) anunciou nesta terça-feira (26) que está expandindo sua atuação para além do setor de criptoativos e vai focar uma divisão em inteligência artificial (IA).

Conforme declarou a empresa em um comunicado encaminhado ao CriptoFácil, esse movimento significativo destaca o compromisso da Tether em avançar a acessibilidade e eficiência da inteligência artificial.

“A inteligência artificial está pronta para revolucionar quase todos os aspectos de nossas vidas, tanto no mundo real quanto digital”, disse Paolo Ardoino, CEO da Tether.

Com um valor de mercado que ultrapassa os US$ 100 bilhões para seu produto principal, a USDT, a empresa anunciou que resolveu investir no setor para evitar que o monopólio da IA fique concentrado nas Big Techs.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“À medida que crescem as preocupações sobre a monopolização das tecnologias de IA pelas Big Techs, a Tether data, com este anúncio, estamos avançando para defender transparência e privacidade no desenvolvimento de modelos de IA”, declarou.

A expansão do foco em IA da Tether data se concentrará em diversas áreas-chave. Em primeiro lugar, a Tether data planeja liderar o desenvolvimento de modelos de IA multimodais de código aberto para estabelecer novos padrões na indústria.

Além disso, liderará colaborações para integrar soluções de IA de forma transparente em produtos impulsionados pelo mercado. Por fim, ao se envolver ativamente com o ecossistema mais amplo por meio de contribuições da comunidade, a Tether data busca avançar no campo da IA aberta.

Tether foca em IA

Além disso, a Tether data também está anunciando uma campanha global de recrutamento para atrair talentos de alto nível para contribuir com sua crescente divisão de IA. Essa expansão para domínios de tecnologia de ponta marca um marco significativo para a empresa.

“Nosso investimento no Northern Data Group, conhecido por tecnologias resilientes e de alto desempenho, está perfeitamente alinhado com nossa visão. O anúncio de hoje estabelece uma nova divisão dentro da Tether, redefinindo os limites da IA e democratizando tecnologia de IA aberta e preservadora de privacidade, ao mesmo tempo em que estabelece padrões da indústria para inovação, utilidade e transparência”, finalizou Ardoino.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.