Categorias Notícias

Terra (LUNA) completa a atualização unindo sua rede com Cosmos, Solana e Polkadot

O ecossistema Terra (LUNA) anunciou que concluiu com sucesso sua atualização chamada Columbus 5. Ela traz uma série de desenvolvimentos e recursos para o protocolo em blockchain do criptoativo.

A atualização mais significativa do Terra (LUNA) foi implementada em 30 de setembro e traz três mudanças significativas para o protocolo. Elas incluem a integração do protocolo IBC e uma nova política de queima de tokens.

Espera-se que essas mudanças influenciem positivamente o crescimento do ecossistema que é um dos que mais tem atraído a atenção da comunidade de criptomoedas recentemente.

A adição mais esperada é a ‘Política de queima’. Afinal, ela pode impactar diretamente na valorização do criptoativo e investidores aguardavam ansiosos sua implementação.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Os investidores esperam que esta nova política tenha um impacto semelhante em LUNA como teve no Ethereum. Isso porque, ao retirar tokens do fornecimento circulante e queimá-los, cria-se escassez nas exchanges.

LUNA

Entre as atualizações há a integração entre a Luna e as blockchains Cosmos, Solana e Polkadot.

Além disso, a Stargate permitirá a integração com o protocolo de comunicação Inter Blockchain. o objetivo é possibilitar mais casos de uso entre cadeias.

Atualmente, Terra tem oito protocolos ativos. Mas a expectativa é que esse número se multiplique no futuro com Stargate.

Nessa linha, espera-se que a stablecoin nativa do protocolo, UST, passe a ser a stablecoin preferida para aplicações descentralizadas.

Ryan Watkins, analista da Messari acredita que o crescimento da UST vai acelerar além de US$ 2,5 bilhões em circulação.

Além disso, a introdução das soluções Wormhole e Ozone fornece seguro para projetos construídos pela Terraform Labs e projetos de interoperáveis em Terra para Solana.

Como UST migra entre as duas redes, os analistas esperam maior integração entre os projetos em ambas as blockchains.

De acordo com Jay Jaboneta, diretor-administrativo da DLSL Nexus, mais de 50 protocolos devem entrar em operação em Terra nos próximos meses.

Vale destacar que LUNA teve uma das maiores valorizações do mercado de criptomoedas nas últimas duas semanas. Isso ocorreu em antecipação ao lançamento do Columbus 5. Na ocasião, os analistas compararam seu desempenho com o da Solana.

Leia também: Faliu: Governo dos EUA pode ficar sem dinheiro em 18 de outubro

Leia também: Bitcoin cai 9% em setembro e atinge longa sequência negativa

Leia também: Binance contrata agente dos EUA que ajudou a resolver caso do Silk Road

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.