DeFi

Terra Classic anuncia criação de DAO

Após o criador da criptomoeda Terra Classic (LUNC), Do Kwon ter abandonado o projeto com o hard fork depois do colapso da Terra/UST, a comunidade que cuida do desenvolvimento do criptoativo anunciou a criação de uma organização descentralizada (DAO) para gerir o projeto.

A DAO irá decidir o futuro do protocolo e outras questões relacionadas ao seu desenvolvimento como queima de tokens, re-atrelamento ao UST, entre outros processos. A organização descentralizada deve ser lançada ainda esta semana, segundo o anúncio.

A comunidade do Luna Classic espera que a solução sem código fortaleça a tese otimista do LUNC e ajude o protocolo a se recuperar depois de tudo que ocorreu no ano passado.

A Enterprise protocol, um projeto dedicado à construção de novos padrões para DAOs e a comunidade da LUNC desenvolveram uma ferramenta de gerenciamento de DAO para aumentar os recursos do LUNC.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Espera-se que a versão beta esteja completa com os principais recursos, como a configuração de um requisito mínimo de staking, distribuição de recompensas para apoiadores da DAO e eleição de um conselho de emergência.

A primeira versão da aplicação da DAO recebeu uma nota positiva depois de uma auditoria realizada pela FYEO, uma empresa de segurança cibernética descentralizada alimentada por Inteligência Artificial (IA).

Novos desenvolvimentos

Além disso, o Joint L1 Task Force, principal grupo de desenvolvedores do LUNC,  apresentou seu plano e orçamento para o segundo trimestre.

O grupo de desenvolvedores concluiu várias atualizações cruciais de blockchain, como o hotfix v1.0.5 e v1.1.0, trazendo de volta o mecanismo de queima da Binance par ao LUNC.

Outra grande atualização de blockchain v2.0.0 está agendada para esta semana e contém atualizações para Cosmos SDK v0.45.13 e Tendermint v34.24. A atualização é necessária para seguir em frente com o plano de trazer recursos de IA para a rede Terra Classic, conforme sugerido pelo desenvolvedor principal e professor Edward Kim.

As propostas para o segundo trimestre incluem testes para a atualização v2.0.0 e construção de uma nova rede de teste, fornecendo consultoria técnica e suporte de desenvolvimento para o repeg do USTC, implantação v2.1.0 e paridade com o blockchain Cosmos.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.