Notícias

Tentativas de golpe no Twitter voltam a aparecer com a alta do Bitcoin

O Twitter, em especial dentro da comunidade de criptomoedas, já foi conhecido pela grande quantidade de perfis falsos tentando aplicar golpes em usuários da plataforma. Em agosto de 2018, foi feita uma estimativa de que mais de 15 mil perfis falsos estavam presentes na plataforma, todos com intenções de aplicar golpes.

Em novembro do ano passado, o Twitter anunciou que tomaria medidas mais duras para evitar golpes envolvendo criptoativos, após a conta da varejista Target ser hackeada – expondo seus 1,92 milhões de seguidores.

Com a recente alta do Bitcoin, os golpes tornaram-se novamente comuns na rede social. O mais recente tem sido uma imagem anunciando uma suposta distribuição de 5 mil Bitcoins pela Binance, uma das maiores exchanges do mundo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Para celebrar a nova funcionalidade de trade de margem da Binance, nós decidimos realizar um evento para distribuir 5 mil BTC. Você pode usar qualquer carteira ou exchange para participar. Não perca essa chance, visite www.bitcoindrop.org. Se você demorar, seu BTC será enviado de volta.

Obrigado pelo apoio!”

A imagem conta ainda com comentários falsos de grandes figuras da esfera das moedas digitais, como o CEO do Morgan Creek Digital Anthony Pompliano. O comentário geralmente agradece a falsa iniciativa, como no caso acima. O golpe é parecido com outros mais antigos: é solicitado ao usuário uma quantia em BTC, afirmando que a mesma criptomoeda será enviada de volta com um lucro de 10 vezes.

Leia também: Usuário do Twitter faz nova paródia sobre altcoins

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.