Categorias Notícias

Telegram afirma que vai lançar sua criptomoeda no segundo semestre

O Telegram, um dos principais aplicativos de bate-papo do mundo, afirmou, segundo o The Block, que lançará sua criptomoeda, a TON, no segundo semestre de 2019. De acordo com a reportagem, um memorando interno foi enviado aos investidores, que traria as informações de lançamento, e também destaca que os testes em torno da escalabilidade e da capacidade da blockchain do Telegram teriam sido “bem sucedidos” e “reafirma a crença de que a máquina virtual TON e o algoritmo de consenso bizantino TON são capazes de atingir as metas estabelecidas no documento original”.

O ambiente de teste da TON está aberto desde abril e está disponível somente para desenvolvedores selecionados pela empresa. Informações pelas redes sociais destacam que a rede teria, durante os testes, apresentado “velocidade de transação extremamente alta”. Outro documento, este supostamente assinado por Nikolai Durov, fundador do Telegram, traz informações sobre uma “mudança” na linguagem de programação para a TON. A mudança chamada Fift seria justamente utilizada para a construção dos contratos inteligentes.

Como mostrou o CriptoFácil, em março, um vídeo que teria vazado diretamente da equipe que vem trabalhando com o TON mostra como é o funcionamento da criptomoeda da empresa e como ele seria usado no cotidiano integrado com o Telegram, e também permitindo diversos cases de uso. Até o momento, o Telegram não se manifestou oficialmente sobre os novos desdobramentos e prazo para o lançamento do TON.

Leia também: Telegram libera versão de testes de sua blockchain

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.