Categorias Notícias

Taklimakan apresenta o índice TN Crypto 100

O índice TN Crypto 100 foi criado pela Taklimakan para implementar ferramentas de monitoramento usadas em serviços financeiros do setor de criptomoedas. O índice consiste nas 100 principais criptomoedas com a maior valor de mercado. Ao criar um índice, a Taklimakan procura acompanhar as tendências e movimentos mais amplos do mercado de criptomoedas. O índice estabelecerá uma referência, contra o qual os entusiastas poderão monitorar o desempenho, a volatilidade e as tendências do mercado.

O índice é usado para calcular um parâmetro de retorno de mercado, uma medição beta (ou volatilidade) e uma medição alfa. O parâmetro de retorno de mercado é baseado no retorno do TN Crypto 100, que é derivado do desempenho das criptomoedas individuais no TN Crypto 100, e possibilita que usuários individuais calculem valores analíticos. A medição da volatilidade é uma análise estatística da dispersão de retornos para uma criptomoeda específica. É obtido a partir da raiz quadrada da variação dos retornos. De um modo geral, quanto menor a volatilidade, mais atraente a criptomoeda. A medição alfa é baseada em quão bem uma criptomoeda desempenha com o benchmark de índice de mercado. Isso mostra se uma criptomoeda está acima ou abaixo do mercado.

Portanto, um alfa positivo significa que o portfólio superou o índice, enquanto um alfa negativo estaria abaixo do benchmark e indicaria um portfólio de baixo desempenho em comparação com a média do índice. Por exemplo, você pode usar o alfa para avaliar o desempenho de um portfólio individual em relação ao benchmark usando a seguinte equação:

α = Rp – [Rf + (Rm – Rf) β] Rp = Realized return of a portfolio or cryptocurrency
Rm = Market return (return of the TN Crypto 100)
Rf = risk-free rate as defined by the Central Bank

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

(α = Rp – [Rf + (Rm – Rf) β]
Rp = Retorno Realizado de uma Carteira ou Criptomoeda
Rm = Retorno do mercado (retorno do TN Crypto 100)
Rf = taxa livre de risco, conforme definido pelo Banco Central)

Quanto à volatilidade, ou beta, mede o risco sistemático de uma criptomoeda em comparação com o mercado como um todo. O beta é calculado por meio de análise de regressão, dividindo-se a covariância dos retornos de uma criptomoeda e os retornos do índice TN Crypto 100 pela variação dos retornos do índice TN Crypto 100 em um período de 60 dias. Os dias recentes são ponderados para ter mais impacto do que aqueles mais para trás. O TN Crypto 100 é usado para medir a volatilidade média do mercado, com o beta determinando a volatilidade de uma criptomoeda individual em comparação com a média do mercado. Um beta de um significa que segue a tendência do mercado, e um número maior que um significa que a criptomoeda é mais volátil do que a média do índice.

Esses indicadores alfa e beta ajudarão os entusiastas individuais a determinar o curso e a estabilidade de criptomoedas específicas. Ao estudar a razão alfa-para-beta (recompensa-para-variabilidade), também conhecida como índice de Sharpe, o desempenho e a instabilidade podem agora ser analisados ​​com precisão por qualquer entusiasta de criptomoeda.

Embora pareça haver uma curva de aprendizado acentuada para essas ferramentas, elas são usadas todos os dias no setor de serviços financeiros. O que é novo, é que a Taklimakan está agora trazendo essas ferramentas para os mercados de criptomoedas. Eles planejam fornecer mais exemplos e materiais educacionais para entender melhor o valor e a implementação prática dessas ferramentas.

Para mais informações, acesse: https://taklimakan.network/

Compartilhar
CriptoFácil

CriptoFácil é o usuário oficial por trás do criptofacil.com, um portal líder dedicado à disseminação de informações confiáveis e atualizadas sobre o universo das criptomoedas e tecnologia blockchain. Com 8 anos de experiência no setor, CriptoFácil não apenas cura conteúdos informativos, mas também estrutura páginas essenciais do site, como a homepage, sobre nós, contato, política de privacidade, entre outras, assegurando que os visitantes tenham acesso fácil e seguro às informações que procuram.

This website uses cookies.