Tecnologia

Taiwan implementará tecnologia blockchain para combater ataques cibernéticos

O Ministério de Assuntos Digitais de Taiwan (MODA) anunciou nesta quinta-feira (11) o uso do InterPlanetary File System (IPSF), para combater novos ataques cibernéticos em portais que tenham informações relevantes para o governo.

Este novo sistema de tecnologia Web3 será utilizado para compartilhar arquivos de forma descentralizada e oferecer uma nova camada de segurança para os dados enviados e recebidos através do IPSF.

O IPFS identifica o conteúdo transmitido por meio de arquivos, permitindo que os dados armazenados por várias partes sejam localizados em qualquer lugar e acessíveis por meio de HTTP simples.

Ameaça de ataques em ascensão

Segundo declarações do Ministério de Assuntos Digitais, os sites do governo taiwanês enfrentaram vários ataques durante os últimos dias. Entre eles, um ataque do tipo DDoS que deixou inacessíveis diversos sites do país.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Por este motivo, a ministra de Assuntos Digitais de Taiwan, Audrey Tang, informou que as reformas no site do ministério agora utilizarão uma combinação de ferramentas Web3 e Web2 com a finalidade de aumentar a segurança dos dados transmitidos.

Este acercamento do governo taiwanês para tecnologias emergentes, foi visto por diferentes entusiastas como uma possibilidade de mostrar ao mundo uma nova forma de utilizar este tipo de tecnologias em benefício da população e das autoridades do país.

Taiwan e as criptomoedas

Taiwan representa um ponto importante para a mineração de criptomoedas no mundo devido ao fornecimento de chips, os quais possibilitam a construção dos implementos utilizados para minar ativos digitais.

No entanto, o relacionamento do país com os criptoativos é composto por subidas e descidas ocasionadas pelas decisões das entidades regulatórias do país.

Por exemplo, recentemente os órgãos reguladores de Taiwan proibiram a compra de ativos digitais através de cartões de crédito ao considerar estes ativos como um tipo de jogo de azar.

Esta decisão ocasionou uma série de críticas ao país por parte dos entusiastas das criptomoedas, que esperam uma maior adoção desta tecnologia após as decisões de utilizar algumas funcionalidades como benefício para o governo local.

Leia também: Autor de Pai Rico, Pai Pobre critica CBDCs

Leia também: Analista diz que o The Merge pode impulsionar mais o ETC do que o ETH 

Leia também: Novo serviço permitirá enviar BTC através de SMS

Compartilhar
Yeferson Perez

Estudante de engenharia da computação, possui 4 anos de experiência no mundo blockchain e na criação de conteúdos sobre a Web3, NFT e metaversos.

This website uses cookies.