Sweatcoin, rival do STEPN, dá criptomoedas a cada passo dado pelo usuário

A mais nova febre do mercado, os jogos do tipo “move-to-earn”, acaba de ganhar um novo reforço. Trata-se do aplicativo Sweatcoin, um rival do STEPN, que promete recompensar os usuários a cada passo dado, em vez de corridas diárias.

Sweatcoin é um app, disponível tanto para Android quanto para iOS, lançado por uma empresa sediada em Londres

Diferentemente do STEPN, que demanda a compra de um tênis no formato de NFT antes de começar a pagar em cripto, Sweatcoin não precisa de um investimento inicial.

O aplicativo usa a integração com o Google para quantificar os passos dos usuários em segundo plano. Ou seja, não é preciso ficar com o app aberto enquanto se desloca para os passos serem contabilizados.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Aplicativo que dá criptomoedas

Os usuários que usarem o Sweatcoin serão recompensados no token SWEAT, construído no NEAR Protocol. À medida que os usuários caminham ou correm, eles cunham tokens SWEAT, como uma mineração. Assim, quanto mais usuários estiverem interagindo com o app, mais difícil será obter o token.

“Embora o SWEAT esteja disponível para compra, a principal diferença é que, para usuários diários, você investe seus passos. Esperamos que isso incentive as pessoas ao redor do mundo a serem mais ativas. Estamos investindo no bem-estar futuro de nossos usuários e literalmente deixando-os entrar no mundo das criptomoedas”, destacou Oleg Fomenko, cofundador da Sweatcoin.

Os criptoativos ganhos poderão também ser convertidos em bens e serviços de parceiros do app.

“A Sweatcoin foi fundada com a visão de criar uma nova economia de riqueza através da saúde. A cada 1.000 passos que você dá, você ganha uma Sweatcoin que pode ser resgatada por bens e serviços no aplicativo de marcas como Sonos e Reebok. Ou então, é possível doar para instituições de caridade importantes, como Save the Children via Sweatcoin for Good”, diz Anton Derlyatka, cofundador da Sweatcoin.

Por fim, a empresa revelou ao Cointelegraph Brasil que, futuramente, a Fundação descentralizará o processo de verificação de movimento. Isso vai permitir que outros aplicativos e wearables verifiquem novas formas de movimento.

Ou seja, abrirá caminho para que os usuários ganhem criptoativos em atividades como natação, ciclismo, caminhada, ginástica etc.

Leia também: Terra compra R$ 470 milhões e rompe barreira de 40 mil Bitcoin em suas reservas 

Leia também: Blockchain pode ajudar a preencher lacunas do sistema financeiro, diz BC

Leia também: Bitcoin é enviado de Miami para Polônia em 3 minutos via Lightning

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.