DeFi

SushiSwap lança pools de liquidez V3 para melhorar a eficiência do capital

A exchange descentralizada (DEX) SushiSwap lançou pools de liquidez com foco V3 em mais de dez redes a fim de aumentar a eficiência do capital no setor. Esse desenvolvimento marca a implantação mais extensa de pools desse tipo até agora, conforme informou a DEX em um comunicado.

Os pools, projetados para serem eficientes em termos de capital, permitirão que os provedores de liquidez (LPs) concentrem seus fundos em uma faixa de preço mais estreita. Isso resultará em um spread reduzido entre ordens de compra e venda.

Na prática, o lançamento deve diminuir a derrapagem para os traders, permitir execução comercial mais precisa, maior volume de negociação e melhor liquidez, trazendo maiores lucros aos LPs.

O V3 do SushiSwap está disponível em 13 redes, como Arbitrum, Avalanche, BNB Chain, Ethereum, Optimism e Polygon, por exemplo. Nas próximas semanas, a plataforma planeja lançar suporte para outras 30 redes de liquidez concentrada, em uma abordagem de “duas fases”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

SushiSwap anuncia novidades

A primeira fase, iniciada com o lançamento atual, envolverá também a implantação do SushiSwap para rollups de conhecimento zero em breve. Esses rollups são soluções de escalabilidade de layer 2 para redes blockchain, buscando aumentar a taxa de transferência e reduzir os custos de transação, agrupando várias transações fora da rede.

Na segunda fase, a SushiSwap pretende introduzir um programa de recompensas para os LPs mais eficientes. A DEX vai permitir que esses LPs ganhem o token nativo da exchange, o SUSHI. O programa será lançado inicialmente no Ethereum, Arbitrum, Optimism e Polygon, com planos de expansão para mais blockchains.

No mês passado, a SushiSwap adotou o mais recente módulo automatizado de criador de mercado da Uniswap. O objetivo é renovar sua economia de tokens e aumentar a confiança do usuário, após a expiração da proteção de licença de fonte comercial. Especialistas do setor veem essa medida como uma tentativa de “escalar ainda mais o crescimento” e aumentar a eficiência do capital.

A SushiSwap segue se recuperando de uma exploração ocorrida em abril, quando um bug no Route Processor 2 da DEX levou à drenagem de US$ 3,3 milhões de seu contrato inteligente.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.