Categorias Notícias

Sul-coreanos acordam milionários após exchange enviar fundos acidentalmente

A exchange de criptomoedas sul-coreana Coinzest informou que transferiu, acidentalmente, mais de US$5 milhões em Bitcoins e Won (moeda fiduciária sul-coreana) para diversos traders cadastrados na exchange. Conforme mostra a Coindesk Korea, o acidente aconteceu quando a exchange planejava um airdrop do We Game Tokens (WGT) e, de alguma forma, os comandos se cruzaram e acabaram enviando os Bitcoins ao invés do token programado. Em meio à loucura, além do Bitcoin, a Coinzest também acidentalmente enviou alguns won coreanos para os usuários.

Segundo a reportagem, assim que notaram que suas contas estavam com saldo superior ao que era esperado, usuários iniciaram um retirada em massa da plataforma o que jogou, inesperadamente, o preço do Bitcoin abaixo de US$50. A exchange, assim que identificou o problema, solicitou aos usuários a devolução dos fundos mal direcionados e conseguiu restaurar seus servidores para um backup antes do lançamento e recuperar alguns dos fundos.

Embora a exchange tenha notificado aqueles que sacaram os fundos, um especialista ouvido pela ChepCap acredita que “não há como a CoinZest obter fundos de clientes que já fizeram saques” e nem espaço jurídico para reivindicar o estorno.

Este novo ano não tem sido tão bom para as pequenas e médias exchanges da Coreia do Sul. Dois altos executivos da Komid foram presos na semana passada por falsificarem os dados do volume de negociações depois que a Justiça os considerou culpados de fraude.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Executivos de exchange sul-coreana são condenados por falsificação de volumes

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.