Categorias Notícias

Subcomitê da Câmara dos Deputados dos EUA realizará nova audiência sobre criptoativos

O Congresso dos Estados Unidos realizará a próxima – e provavelmente a última – audiência sobre regulamentação de criptoativos no final do próximo mês.

O Subcomitê de Segurança Nacional, Desenvolvimento Internacional e Política Monetária do Comitê da Câmara dos Estados Unidos realizará uma audiência com o tema “Uma revisão das abordagens domésticas e internacionais das moedas digitais”. O evento ocorrerá no dia 24 de março às 14h (horário local), de acordo com um aviso publicado no dia 21 de fevereiro.

Nenhuma outra informação foi publicada sobre a audiência, incluindo testemunhas ou áreas de possível investigação. Um pedido de comentário enviado ao Comitê do partido Democrata dos Serviços Financeiros da Câmara dos EUA não foi retornado até o momento.

É possível que o projeto Libra, apoiado pelo Facebook, esteja em discussão, dada a oposição anterior à iniciativa da presidente do comitê, Rep. Maxine Waters. Waters pediu ao Facebook para interromper o trabalho na stablecoin após o seu lançamento.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Outros membros do Congresso levantaram questões sobre Libra, com o presidente do Fed dos EUA, Jerome Powell, sendo questionado sobre isso durante duas aparições na Câmara e no Senado no início deste mês.

Os EUA parecem estar próximos de implementar pelo menos algumas regras sobre criptoativos no país. Conforme relatou o CriptoFácil, o secretário do Tesouro Steven Mnuchin compareceu a uma audiência no Senado e afirmou que a Rede de Repressão a Crimes Financeiros do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos (FinCEN) vai preparar novas regras para o setor em breve.

Leia também: Relatório do JP Morgan fala sobre potencial de adoção de criptoativos e blockchain

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.