Categorias Notícias

Startup permite fazer compras na Amazon com Bitcoin via Lightning Network

Uma startup de processamento de pagamentos lançou uma solução que possibilita o pagamento de compras na Amazon com Bitcoin, informou o portal de notícias Coindesk nesta segunda-feira, 22 de abril.

De acordo com o artigo, a startup Moon anunciou que qualquer carteira ativada por meio da Lightning Network (LN) pode ser usada para compras na Amazon. Para isso, o usuário precisa entrar no site da Moon e baixar o plug-in (disponível para os navegadores Chrome ou Brave).

Além do Bitcoin, o plug-in permite a compra por meio de Litecoin, Ether (ETH) ou Bitcoin Cash (BCH). As compras também podem ser feitas por meio de uma conta na exchange norte-americana Coinbase. Dessa forma, quem possui conta lá também pode utilizar o serviço

Cerca de 250 usuários beta já utilizam a Moon para gastar criptomoedas em sites de comércio eletrônico através da conexão com a Coinbase.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“[A extensão] exibirá um QR code e ele terá uma fatura emitida na LN, que você também pode copiar e colar se não puder usar o código por algum motivo, e poderá pagar com sua carteira na LN”, afirmou Lee Kruger, CEO da Moon.

Aceitação indireta

Vale destacar que a operação de compra com criptomoedas na Amazon é feita de maneira indireta. Apesar dos rumores do passado, a gigante do varejo norte-americano nunca anunciou oficialmente a aceitação de criptomoedas como meio de pagamento.

Kruger recusou-se a especificar quais instituições financeiras tradicionais estão ajudando a converter o Bitcoin em moeda fiduciária (para que os comerciantes da Amazon recebam por seus produtos). No entanto, ele acrescentou que até 2020 o recurso ativado via LN deve funcionar em praticamente qualquer site de comércio eletrônico, independentemente dessa plataforma aceitar ou não Bitcoin diretamente.

“Não há integração direta com os comerciantes”, disse Kruger, esclarecendo que a Moon também gerencia os canais de pagamento e oferece apenas uma interface simples para o envio de pagamentos.

“Estamos nos integrando às redes Visa e Mastercard e recebemos uma pequena parte das taxas de transação que os comerciantes pagam sempre que fazem uma transação com cartão de crédito”, disse ele.

A Moon foi fundada em Nova York em 2018. Na época, a empresa tinha uma equipe de cerca de 30 pessoas, com apenas US$100 mil investidos pelo Entrepreneurs Roundtable Accelerator.

Leia também: Nova aplicação da Lightning Network promete tornar recebimentos em Bitcoin mais fáceis

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.