Uma nova aplicação lançada nesta quarta-feira, 03 de abril, visa resolver o problema da “capacidade de entrada” na Lightning Network (LN) do Bitcoin, conforme mostra o artigo da Coindesk.
Um dos desafios enfrentados pela rede de pagamentos (LN) ainda em desenvolvimento é a necessidade de ter fundos suficientes no lado oposto de seu canal lightning, conhecido como capacidade de entrada. Em termos mais simples, os usuários precisam realizar várias etapas antes de poderem realmente receber dinheiro – um fator complicador para os usuários, como os comerciantes que desejam aceitar fundos por meio da rede. Também é um dilema que alguns participantes do experimento global “tocha da Lightning” enfrentaram.
O novo aplicativo Lightning Power Users, lançado pelo desenvolvedor Pierre Rochard, se unirá a outros serviços que buscam facilitar a capacidade de entrada dos usuários. Isso inclui o Bitrefill’s Thor e o recém-lançado Lightning Loop da Lightning Labs.
Os usuários do Lightning Power usam uma abordagem ligeiramente diferente da do Thor, com um limite mais curto para o tempo que o serviço manterá um canal aberto se não for usado. Isso é para os usuários que querem apenas aceitar um pagamento “iminente” e querem um canal de curta duração por uma taxa menor, de acordo com Rochard.
Rochard, conhecido por desenvolver um “lançador de nós” para facilitar o processo de instalação da Lightning, também lançou o serviço porque se preocupa com o fato de qualquer um desses serviços ficar muito grande e efetivamente tornar o Bitcoin mais centralizado do que deveria.
Ele comentou:
“Eu acho que o que eu quero ver é uma grande variedade de maneiras de fazer isso. Se confiarmos apenas no LNBIG ou em outros serviços, então o Bitcoin não será tão descentralizado. Então, esse é o meu objetivo. Para fornecer um serviço confiável.”
Leia também: Lightning Network do Bitcoin dá mais um passo com o lançamento do recurso “Loop”