Notícias

Startup de ex-executivo da Visa envia mais de 4 mil cartões de débito com criptomoedas em 1 semana

A Crypterium, empresa de pagamentos focados em criptoativos liderada por um ex-executivo da Visa, enviou mais de 4.000 cartões de débito com criptomoedas em apenas uma semana desde o lançamento da solução, conforme relatou a Cointelegraph nesta quinta feira, 27 de junho.

A fintech, com sede na Estônia, lançou seu cartão Crypterium Card no dia 12 de junho, oferecendo à comunidade de criptoativos um cartão pré-pago com criptomoedas como Bitcoin, Ether, Litecoin, USD Coin e o token próprio da Crypterium, o CRPT.

Conforme a companhia descreveu em um anúncio, o novo cartão opera da mesma forma como um cartão pré-pago tradicional, permitindo compras online e em lojas físicas com criptomoedas. Com isso, usuários podem também sacar quantias em qualquer um dos dois milhões de caixas eletrônicos, sendo os fundos convertidos automaticamente para moedas locais.

A Crypterium entregou 3.736 cartões para cerca de 70 países na primeira semana após o lançamento da solução, mencionando uma grande demanda em meio ao crescente valor do BTC.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Embora a maioria das ordens de cartões tenha partido dos Estados Unidos, a empresa também ressaltou uma demanda significativa da região Ásia-Pacífico, notadamente a Austrália. Uma demanda excepcional veio de países com moedas locais fracas e economias instáveis.

Steven Parker, ex-diretor geral da Visa, afirmou que estes números impressionantes refletem a demanda global por um cartão de débito confiável que fornece status iguais às criptomoedas e moedas fiduciárias em termos de pagamentos.

No dia 11 de junho, a exchange norte-americana Coinbase lançou um cartão de débito da bandeira Visa em seis países europeus, permitindo que consumidores sincronizem seus cartões diretamente com suas contas da Coinbase e saquem moedas fiduciárias em caixas eletrônicos.

Leia também: Crypterium oferece cartão de débito com criptomoedas aceito em todo o mundo

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.