Categorias Notícias

Startup da Noruega pretende ser uma concorrente da plataforma Localbitcoins

De acordo com o artigo publicado pela agência de notícias Bitcoin.com, em 04 de novembro, uma startup norueguesa anunciou o lançamento de uma nova plataforma de mercado peer-to-peer chamada Bitruption. Semelhante à plataforma Localbitcoins, a exchange Bitruption planeja oferecer um formato sob o qual os usuários em todo o mundo poderão anunciar, comprar e vender moedas digitais por decreto local.

A plataforma de negociação Bitruption é uma troca peer-to-peer que foi recentemente anunciada por Ole André Knutli, o gerente de projetos da empresa. De acordo com Knutli, a equipe de Oslo, capital da Noruega, planeja lançar uma plataforma de negociação que permitirá aos traders formarem suas próprias micro-trocas a nível local, muito parecido com a Localbitcoins. No entanto, em contraste com a Localbitcoins, a Bitruption permitirá que os usuários negociem múltiplas criptomoedas. Inicialmente, a plataforma suportará apenas Bitcoin (BTC) e Bitcoin Cash (BCH), juntamente com transferências bancárias.

“Vamos construir suporte para mais moedas digitais e adicionar mais opções de pagamento, mas isso é mais adiante”, explicou Knutli.

A empresa está tentando se distinguir das exchanges tradicionais. “A Bitruption preserva a liberdade e flexibilidade de um formato peer-to-peer. Nosso objetivo é fornecer às pessoas mais opções para negociar moedas digitais em um ambiente seguro e fácil de usar”, disse a empresa em seu site.

“Forneceremos a infra-estrutura digital e permitiremos que os usuários estabeleçam mercados para negociar da maneira como eles quiserem.”

A Bitruption acrescentou que há uma nova lei anti-lavagem de dinheiro na Noruega que exige que eles se registrem com as autoridades. A empresa está atualmente em processo de se registrar junto à Autoridade de Supervisão Financeira da Noruega, pois acredita que construir uma relação de confiança de longo prazo é uma abordagem muito melhor do que permitir fraudes no mercado. A equipe, portanto, implementará um sistema KYC / AML para eliminar atividades ilegais. Inicialmente, a Bitruption será lançado para usuários noruegueses e, em seguida, expandirá internacionalmente após escalar o mercado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No momento, não há muitas exchanges que operam de modo peer-to-peer, além de algumas como Bitquick, Localbitcoins e Localbitcoincash. Knutli disse que é “vital que construamos mais pontes” e que a Bitruption está focada em fazer exatamente isso.

A empresa discutirá o projeto na conferência Cryptofinance em Oslo, no dia 17 de novembro.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.