Startup brasileira lança plataforma que remunera ouvintes e artistas de música com criptomoedas

A Muzi, plataforma e aplicativo de música desenvolvido 100% em blockchain, lança o primeiro token lastreado em música do Brasil, o Muzicoin (MZC). Com o novo token, artistas e ouvintes de músicas poderão ganhar criptomoedas como remuneração.

De acordo com a equipe da Muzi, a plataforma é voltada para o público global de música. Ou seja, artistas e ouvintes brasileiros e estrangeiros poderão utilizá-la. No aplicativo da Muzi, todos os usuários podem receber Muzicoin e utilizar as moedas dentro da plataforma para comprar produtos e serviços.

Ao mesmo tempo, os usuários poderão acumular MZC e aguardar uma possível valorização do ativo no mercado. Ao vender os tokens, os usuários poderão garantir uma renda extra por meio da venda.

“Estamos trazendo para o mercado uma nova maneira de ouvir música. Por meio da Muzi, unimos a tecnologia de entretenimento e a diversão ao mercado musical, além de unir, fãs, ídolos e os criptoativos. Somente na Muzi, os usuários são remunerados por executar uma tarefa divertida como por exemplo ouvir música”, revela Emmerich Ruysam, CEO da Muzi.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Música e gamificação

Mais do que uma moeda digital, o MZC inova a indústria fonográfica através da tecnologia Blockchain, entretenimento e o incrível mercado dos criptoativos.

Além de recompensas como o MZC, é possível gerar interatividade, engajamento e crescimento orgânico para artistas, celebridades e famosos. Outra possibilidade é que os fãs possam receber recompensas para participarem das enquetes e votações dentro da plataforma.

Para receber os tokens MZC, o usuário precisa se cadastrar no aplicativo da Muzi. Em seguida, o usuário precisa conectar sua conta pessoa do Spotify. Todos os dias a Muzicoin envia uma playlist que é sua missão diária.

Depois da missão diária, todas as músicas que você ouve são monetizadas. Ao receber os MZC, será possível trocar por outras criptomoedas ou vendê-los e obter ganhos.

Solução para os artistas

Se por um lado, os ouvintes podem ganhar criptomoedas, o Muzicoin apresenta diversas soluções também para os artistas. Uma das soluções oferecidas pelo Muzicoin, é o registro de música no Blockchain, protegendo os direitos autorais dos músicos.

Dessa forma, a Muzi oferece uma maneira rápida, barata e fácil de proteger os direitos. No entanto, este registro não se restringe às músicas e letras. Com a MZC, o artista também pode registrar contratos com empresários e gravadoras, levando mais transparência, segurança e credibilidade ao negócio.

Além do MZC, a Muzi está preparada para o lançamento de diversos tokens voltados para o mercado musical. Com isso, a startup mais opções de interação para os usuários, e novas oportunidades aos investidores de maneira segura e eficiente.

Leia também: Exchange BitMart perde R$ 1 bilhão em ataque hacker

Leia também: Cardano registra novo recorde chegando a 1 milhão de holders

Leia também: Metade dos investidores em Bitcoin entraram no mercado este ano, diz Grayscale

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.