Categorias Notícias

Startup brasileira GOBlockchain faz parceria com consórcio R3 para usar o Corda

A GOBlockchain, startup de tecnologia especializada em blockchain e plataformas DLT, acaba de firmar uma parceria com o consórcio R3 para a realização de consultoria e serviços utilizando a plataforma Corda. Agora, a empresa brasileira está habilitada dentro do ecossistema R3, que reúne companhias de software e serviços de tecnologia, além de importantes instituições financeiras e seguradoras do mundo inteiro.

A GOBlockchain é a primeira empresa brasileira parceira do R3 a atuar em um modelo de governança descentralizada, seguindo os fundamentos da própria blockchain como princípios de trabalho. O modelo garante transparência, gera confiança e permite a participação de pessoas de todos os lugares do mundo nos projetos, rompendo com estruturas hierarquizadas.

“O R3 Corda é uma plataforma que tem o poder de transformar a forma como as empresas fazem negócios. A tecnologia DLT está revolucionando a maneira como executamos transações e processos, tornando os negócios mais ágeis, seguros e transparentes, em uma realidade em que as transações estão se tornando cada vez mais complexas e os dados mais abundantes. Os parceiros globais do R3 estão trabalhando  lado a lado para desenvolver aplicativos inovadores”, afirma Arthur Souza, arquiteto de solução da GOBlockchain.

O R3 concentra-se no uso de tecnologias de ledger distribuído (DLT – Distributed Ledger Technologies), inspirado na tecnologia blockchain, para aumentar sua eficiência de negócio. Com a aproximação entre as duas empresas, a GOBlockchain passará a oferecer serviços para transações privadas entre empresas que utilizam a plataforma Corda, além da elaboração de contratos inteligentes.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Entre os benefícios de fazer parte do ecossistema R3 estão os treinamentos intensivos, a participação em grupos de trabalho em todas as fases para a produção, acesso a outros membros e parceiros que participam dos programas de Blockchain Incubator, Accelerator e Go Live com objetivo de solucionar problemas reais de clientes e o acesso ilimitado a documentos de pesquisa, white papers, posts em blogs profissionais e resultados anteriores de projetos.

“Um bom exemplo são os bancos brasileiros que já formaram um grupo com objetivo de resolver um problema voltado para KYC (Know your Customer)“, cita Souza.

A GOBlockchain já capacitou 50 de seus profissionais para atuar com a tecnologia. Para iniciar sua jornada, os desenvolvedores já contam com uma série de opções, como canais exclusivos do R3 com cursos gratuitos, documentação oficiais da Plataforma Corda e cursos da GOBlockchain.

Ele ressalta ainda que a certificação do R3 abre novas oportunidades de trabalho em nível internacional.

“O mercado global possui uma alta demanda para projetos em DLT Corda, sobretudo no setor financeiro. Isso vem ocorrendo por causa do amplo consórcio mantido pelo próprio R3, além do grande interesse das empresas em utilizar o que há de mais moderno em termos de transparência, segurança e agilidade. Estamos certos de que a parceria trará bons frutos à GOBlockchain”, finaliza Souza.

A organização conta com três frentes de negócios. A primeira delas é a GOSolutions, focada em serviços de consultoria e cursos incompany. Já a segunda é a GOLabs, cujo foco são é a criação de produtos, e a terceira é a GOEducation, cuja missão é formar e capacitar profissionais em blockchain por meio de cursos, workshops, meetups, entre outras atividades.

Leia também: Controladora da exchange FlowBTC anuncia parceria com consórcio R3

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.