A Finchain, empresa especialista em soluções em blockchain, controladora da exchange FlowBTC, anunciou nesta segunda-feira, 04 de fevereiro, ser uma das primeiras empresas do país a tornar-se um Technical Delivery Partner (desenvolvedor técnico parceiro) do consórcio R3.
O R3 é um consórcio que reúne mais de 200 empresas privadas em todo o mundo e possui o objetivo de desenvolver soluções em blockchain que possam ser aplicadas em setores como finanças e comércio. Seu principal produto é a plataforma Corda.
Marco Vieira, CTO da Finchain, explicou o porque do passo pioneiro e da associação com o R3:
“Acreditamos muito no potencial do R3 Corda em revolucionar como as empresas fazem negócios. Isso vale para todas as indústrias, pois apesar de ter sido projetado inicialmente para o mercado financeiro, já vemos o R3 Corda sendo utilizado em outras indústrias, especialmente supply chain e seguros.”
O consórcio R3 tem como principal objetivo criar soluções em blockchain para empresas e grandes negócios e é um dos mais importantes da indústria. Sua plataforma de desenvolvimento é o Corda e já conta com membros de peso, como Amazon, Microsoft, Intel, Bradesco, BBVA, Itaú, PwC e outros.
Após ter quatro membros de sua equipe certificados em todos os níveis da plataforma, Vieira acrescentou:
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Desde o último trimestre do ano passado, estamos sendo muito consultados por empresas querendo criar soluções utilizando Blockchain/DLT. Após o hype e muita expectativa, acho que finalmente está chegando a hora de construir as aplicações que irão para produção.”
A empresa já realizou projetos diversos na área, como o Dynasty, fundo imobiliário tokenizado, a Ecochain, token de incentivo à reciclagem de resíduos, e o Takion, primeiro token de utilidade emitido por uma empresa listada na B3.
Leia também: R3 adiciona Ripple como a primeira criptomoeda do seu aplicativo de pagamentos universais