DeFi

Starbucks integram NFTs a programa de fidelidade em parceria com a Polygon

Nesta segunda-feira (12), a Starbucks anunciou a sua mais nova iniciativa com foco em tokens não fungíveis (NFTs), a Starbucks Odyssey.

Criada em parceria com a Polygon, a plataforma oferecerá aos membros do programa de fidelidade da empresa de café, o Starbucks Rewards, a capacidade de ganhar e comprar colecionáveis ​​digitais em NFTs. Esses tokens, por sua vez, vão desbloquear o acesso a novas experiências imersivas de café.

Starbucks e NFTs

De acordo com o anúncio da empresa, a ideia é criar uma comunidade na Web 3.0 acessível, envolvendo os membros do Starbucks Rewards e os parceiros da Starbucks nos EUA.

“A Starbucks é uma das primeiras empresas a integrar tokens não fungíveis (NFTs) a um programa de fidelidade líder do setor em escala. Enquanto isso, cria uma comunidade digital que permitirá novas maneiras de a Starbucks se envolver com seus membros e parceiros”, disse a empresa.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A partir desta segunda, já é possível entrar na lista de espera para receber acesso à experiência Starbucks Odyssey. De acordo com a empresa, o lançamento da plataforma está previsto para ainda este ano.

Conforme destacou Brady Brewer, vice-presidente executivo e diretor de marketing da Starbucks, a empresa sempre serviu como um “terceiro lugar”. Ou seja, um espaço entre casa e trabalho, onde as pessoas sentem “o calor da conexão com café, comunidade e pertencimento”.

“A experiência do Starbucks Odyssey estenderá a conexão do terceiro lugar ao mundo digital. Pela primeira vez, estamos conectando nossos membros do programa de fidelidade Starbucks Rewards não apenas à Starbucks, mas também uns aos outros”, disse Brewer.

Ainda segundo o executivo, fazer uso da Web3 permitirá que os membros acessem experiências que não eram possíveis antes. Brewer disse ainda que a visão da empresa é criar um lugar onde a comunidade digital possa se reunir para tomar um café e se envolver em experiências imersivas.

Parceria com a Polygon

A escolha pela Polygon, segundo a Starbucks, se deu em razão de ser uma plataforma mais sustentável, em linha com o seu objetivo de reduzir suas pegadas de carbono, água e resíduos

“A Starbucks utilizará uma tecnologia blockchain de ‘prova de participação’ construída pela Polygon, que usa menos energia do que as blockchains de ‘prova de trabalho’ de primeira geração”, disse a empresa.

Enquanto isso, Sandeep Nailwal, cofundador da plataforma, ressaltou que a Polygon é uma “escolha natural” para a Starbucks. Isso porque ambas as empresas dão grande importância à diversidade, acessibilidade e sustentabilidade.

“Como um provedor líder de infraestrutura que permite que pessoas e tecnologia colaborem e troquem valor global e livremente, a Polygon oferece a plataforma de lançamento ideal para a entrada da Starbucks na Web3”, completou.

A Polygon se comprometeu a se tornar negativa em carbono até o final do ano. Além disso, já compensou a dívida cumulativa de CO2 de sua rede.

Após o anúncio da parceria com a Starbucks, o token nativo da Polygon, o MATIC, valorizou ligeiramente. O preço do ativo saiu de R$ 4,50 para o preço atual de R$ 4,76. Ou seja, um salto de cerca de 6% em algumas horas.

Gráfico de preço de MATIC nas últimas 24 horas. Fonte: CoinMarketCap

Como acessar o Starbucks Odyssey

Para acessar o Starbucks Odyssey, os membros devem usar as suas credenciais de login do Starbucks Rewards. Em seguida, podem participar das “jornadas” do Starbucks Odyssey, uma série de atividades, como jogos e desafios interativos, para aprofundar seus conhecimentos sobre café e Starbucks.

Como recompensas por essas atividades, os membros serão recompensados ​​ com um “carimbo” digital em NFT. Além disso, também é possível comprar via cartão de crédito e negociar “selos de edição limitada” em NFTs por meio de um mercado integrado no aplicativo da Web Starbucks Odyssey.

Cada selo digital vai incluir um valor de pontos com base em sua raridade. Os pontos  desbloqueiam o acesso a benefícios e experiências que podem variar de uma aula virtual de preparação de martini expresso, acesso a mercadorias exclusivas e colaborações de artistas, convites para eventos exclusivos na Starbucks Reserve Roasteries ou até viagens à fazenda de café Starbucks Hacienda Alsacia, na Costa Rica.

Ainda segundo a empresa, todos os selos apresentarão obras de arte icônicas cocriadas com parceiros da Starbucks e artistas externos. Além disso, uma parte dos lucros com a venda de selos será doada para apoiar causas importantes.

Os clientes podem se inscrever na lista de espera em https://waitlist.starbucks.com/

Leia também: Google lança relógio de contagem regressiva para The Merge do Ethereum

Leia também: Startups brasileiras terão evento sobre o metaverso e Web3 nos dias 12 e 13 de setembro

Leia também: Mesmo com The Merge, Ethereum não pode competir com Bitcoin para ser o ouro digital, diz Arthur Hayes

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.