Games

Star Atlas faz a primeira proposta oficial de sua DAO

Embora tenha sido prejudicado pela falência da FTX, o game Star Atlas em avançando com atualizações contínuas em seu ecossistema. O mais recente anúncio traz o primeiro passo para a governança dos jogadores no jogo, com a proposta oficial da primeira DAO.

A governança dos jogadores está se tornando cada vez mais proeminente neste ano. Desde Splinterlands até Alien Worlds e Uplift World, muitos jogos estão colocando seus planos de DAO para os jogadores em ação. Star Atlas é o mais recente a entrar para o clube com a primeira de suas Propostas de Melhoria Polis, ou PIPs. Nela, qualquer pessoa com poder de voto é considerada membro da DAO.

Os jogadores ganham poder de voto ao bloquear tokens POLIS no site de governança do Star Atlas. Conforme os tokens permanecem bloqueados por períodos mais longos, eles aumentam em poder de voto. A página de proposta permite que os membros da DAO adicionem comentários e também mostra o status atual da votação.

Star Atlas DAO

As Propostas da DAO no Star Atlas passam por várias fases antes da votação final. O PIP-1 está atualmente na primeira fase, que está avaliando o interesse público. Os membros da DAO escolhem se estão interessados em avançar com essa proposta, após o que ela passa por um processo de elaboração, revisão e publicação.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A primeira proposta colocada para votação dos jogadores envolve a ratificação oficial do quadro de governança da DAO. Isso abrange a própria organização da DAO, a constituição do Star Atlas que estabelece as regras e processos, e o quadro para as operações da Star Atlas Foundation, uma entidade legal independente.

Esta é uma proposta estabelece as bases para a governança da DAO pelos jogadores no futuro. Se aprovada, a proposta será implementada dando vida efetiva a DAO e habilitando um novo mecanismo de governança para o protocolo.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.