Categorias Notícias

Staking: confira as criptomoedas com melhores rendimentos

O termo “renda passiva” tem dominado o mercado de criptomoedas. Com o crescimento das finanças descentralizadas (DeFi), a busca por rendimentos tem aumentado.

Uma das plataformas que mais tem crescido é a Polkadot. Entretanto, existe uma grande variedade de blockchains que permitem obter rendimentos com mineração utilizando pouco capital.

Por meio da prova de participação (Proof of Stake), é possível obter rendimentos superiores até às taxas de juros de investimentos tradicionais. Hoje vamos conhecer algumas plataformas que permitem isso.

Cardano (ADA)

Atualmente, a Cardano paga entre 6,8% e 7,83% de juros em prova de participação. Existem duas formas de conseguir esses rendimentos. O usuário pode criar um pool de mineração ou delegar suas moedas a um pool já existente.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Dependendo de qual opção for a escolhida, o rendimento pode ser maior ou menor. Criar uma pool é a opção mais rentável, porém ela possui um nível maior de dificuldade.

A Cardano foi a primeira rede a utilizar o protocolo Ouroboros. Recentemente, a criptomoeda implementou o hard fork Shelley.

Cardano (ADA)

Cosmos (ATOM)

A Cosmos é outra rede que paga bons retornos. As taxas de juros variam entre 8,24% (para delegar) e 8,96% (para criar um nó próprio).

Para fazer a mineração, o usuário pode criar um nó e utilizá-lo para validar transações. Também é possível delegar seus tokens para um pool. O risco de criar um nó é consideravelmente alto.

O sistema da Cosmos é descrito como uma Internet de Blockchains. Seu objetivo principal é permitir a comunicação entre diferentes blockchains, facilitando trocas de criptoativos.

Cosmos (ATOM)

Decred (DCR)

A Decred é uma das mais conhecidas plataformas de prova de participação. Seus retornos atuais variam entre 6,99% e 7,06%.

Para ganhar rendimentos na Decred, o usuário precisa comprar tickets. Para isso, é preciso deixar uma quantidade de criptomoedas “presa” por um tempo.

Caso o ticket seja sorteado, o usuário recebe suas Decreds de volta junto com a recompensa da mineração. Se ele não for sorteado, recebe o valor dos tickets. É possível comprar um ticket integral (que atualmente custa a partir 149 DCR) ou comprar um pedaço de um ticket (a partir de 5 DCR).

Decred (DCR)

Tezos (XTZ)

Lançada em 2018, a Tezos tem crescido rapidamente nos últimos dois anos. Seus rendimentos atuais variam entre 5,57% e 6,21%.

Seu sistema é muito parecido com o da Decred. Ao invés dos tickets, a Tezos usa um sistema de padeiros (baking) que validam as transações. É possível minerar os blocos tornando-se um padeiro ou delegando suas criptomoedas a um padeiro já existente.

O valor mínimo para ser um padeiro é de 8.000 XTZ. Para a delegação não existe valor mínimo, o que torna essa operação mais simples.

Tezos (XTZ)

Polkadot (DOT)

A Polkadot possibilita retornos entre 7,34% e 7,70%. Assim como a Cosmos, ela é uma plataforma que tem como objetivo conectar múltiplas blockchain, incluindo redes públicas (sem permissão) ou privadas (permissionadas).

Para fazer a mineração, existem duas formas: delegar duas criptomoedas ou criar o seu próprio nó.

Polkadot (DOT)

ChangeNOW (NOW)

O token ChangeNOW possibilita ganhos anuais de até 25%. O site oferece uma renda progressiva sobre o staking, além de possibilitar uma calculadora de ganhos.

Contudo, para prevenir o surgimento de muitas baleias, o staking é limitado a 100.000 NOW.

Nos últimos sete dias, contados da escrita desta matéria, o token NOW valorizou 118.394%.

ChangeNOW (NOW)

Bônus: 4 stake

A 4stake é uma plataforma brasileira que faz a listagem dos rendimentos de várias criptomoedas. A grande maioria delas funcionam através do sistema de masternodes.

O site mostra as criptomoedas, a quantidade necessária para rodar cada masternodes e também o lucro que cada um deles está gerando.

4 stake

Leia também: Token DeFi pode valorizar 15% ainda essa semana

Leia também: Bitcoin e Ethereum serão superados por token DeFi, revela analista

Leia também: Dominância do Bitcoin despenca enquanto altcoins crescem 

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.