Notícias

Solução dedicada a pagamentos com Bitcoin tem foco no turismo da América Latina

Santiago Martínez é CEO da startup TurismoBTC, com sede na Argentina, e o objetivo de sua empresa é fornecer soluções que tornem mais fáceis os pagamentos com Bitcoin na segmento de turismo da América Latina.

O CriptoFácil conversou com Martínez sobre os detalhes por trás dos serviços da TurismoBTC.

Uma solução gratuita

A TurismoBTC surgiu em março de 2018, consistindo no oferecimento de soluções para que hotéis, bares, restaurantes, meios de transporte e outros negócios aceitem pagamentos em Bitcoin.

As soluções mencionadas por Martínez foram a criação de uma carteira e a explicação sobre como utilizá-la para que um estabelecimento receba em BTC; a inclusão de um botão “pague com BTC” nos sites dos estabelecimentos; e a conversão de criptomoeda para moeda fiduciária, que é feita na Argentina por meio da conta bancária da TurismoBTC.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além disso, a TurismoBTC também presta um serviço de exposição nas redes sociais, para que o público alvo saiba que um estabelecimento aceita Bitcoins.

A startup tem ainda um aplicativo disponível para Android, que também facilita aos negócios o recebimento na criptomoeda dominante do mercado. Martínez ressalta:

“Todos os nossos serviços são gratuitos – apenas na conversão de criptomoeda para moeda fiduciária há a cobrança de uma taxa de 3%.”

Ele completa:

“Nós temos pouco tempo no mercado, mas nosso objetivo é dar uma solução completa para receber Bitcoins no comércio turístico. A maioria dos nossos clientes sabiam bem pouco sobre Bitcoin, então nós acreditamos que estamos colaborando com a comunidade dos criptoativos, acrescentando comércios e disseminando o BTC.”

Por enquanto, as soluções da TurismoBTC só se aplicam ao Bitcoin, com previsão de novas moedas para o ano que vem, segundo Martínez.

Focando no Brasil

Martínez falou sobre os dois estabelecimentos parceiros que possui no Brasil.

“Eles já aceitavam Bitcoin e nos procuraram para que os serviços deles fossem difundidos de forma mais ampla.”

Ele completa afirmando que sabe que o Brasil tem um grande volume de Bitcoins sendo movimentado, razão pela qual o próximo passo da startup é traduzir o site para português, visando captar a atenção do público brasileiro.

Esforços como a TurismoBTC são extremamente benéficos para a esfera dos criptoativos, uma vez que além de favorecerem o público que já está habituado com esta nova tecnologia ao permitir o recebimento com moedas digitais, as difunde de forma educacional e faz com que mais estabelecimentos se interessem, ampliando a adoção.

Leia também: Ripio anuncia lançamento de exchange em três países da América Latina

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.