Categorias Notícias

Solana ajuda projetos sul-coreanos afetados pelo colapso de Terra (LUNA) com fundo de US$ 100 milhões

O recente colapso da stablecoin Terra USD (UST) de Terra e, por consequência, da criptomoeda LUNA, afetou muitos projetos da Coreia do Sul que eram baseados na rede Terra. Com base nisso, a Solana lançou um fundo de US$ 100 milhões para ajudar esses projetos. Na verdade, a iniciativa é da Solana Ventures e da Solana Foundation.

As organizações lançaram o fundo de doação para aplicar capital em startups da Web 3.0 sul-coreanas. Vale destacar que alguns desenvolvedores optaram por mudar de Terra para Solana mesmo após o plano de reestruturação da rede ir ao ar. Assim, a Solana Ventures quer explorar a crescente comunidade de jogos da Coreia do Sul.

De acordo com uma matéria do Tech Crunch de terça-feira (8), Johnny Lee, gerente geral de jogos da Solana Labs, disse que o fundo vai se concentrar em estúdios de jogos, GameFi, NFTs e DeFi na Coréia do Sul.

Conforme informou Austin Federa, chefe de comunicações da Solana Labs, apoia o fundo o capital do tesouro comunitário de Solana, além do pool de capital do braço de risco.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Uma grande parte da indústria de jogos da Coreia está migrando para a web3”, disse Lee. “Queremos ser flexíveis. Afinal, há uma grande variedade de tamanhos de projetos e tamanhos de equipes. Então, alguns de [nossos investimentos] serão correspondentes ao tamanho de um empreendimento.”

Foco em NFTs, DeFi e games play to earn

Lee disse ainda que, de modo geral, os jogos e os NFTs são responsáveis ​​pela maior parte da atividade que Solana está vendo na Coreia do Sul. Segundo ele, isso torna os setores um ajuste natural para a Web3.

Ele prevê também que haverá mais “jogos divertidos e de alta qualidade” na blockchain Solana no segundo semestre de 2022.

O executivo observou que esses jogos terão o potencial de alterar a percepção atual de que jogos de jogar para ganhar não são divertidos:

“Estamos confiantes que isso está prestes a mudar”, disse.

Além disso, Lee ressaltou que, a longo prazo, os usuários vão adotar os jogos da Web3 na mesma proporção dos jogos free-to-play, que rodam em dispositivos móveis. Ele ponderou, contudo, que esta adoção será ainda mais rápida do que a adoção dos jogos “free”.

“A adoção do free-to-play provavelmente levou oito anos. Então, se dissermos que levará quatro anos para que os jogos Web3 sejam o modelo de receita dominante, estou bastante confortável com isso.”

Solana vai suportar?

O grande desafio é saber se a rede Solana vai suportar uma grande quantidade de devs. Afinal, no início do mês de junho, a rede registrou sua quinta interrupção apenas em 2022.

A equipe precisou interromper a produção de blocos por algumas horas devido ao bug de tempo de execução. Em seguida, conseguiu corrigir o bug no início desta semana.

Leia também: Epic Games hospedará seu primeiro jogo na Web3 em 2022

Leia também: Gigante de pagamentos Checkout.com começa a aceitar stablecoins

Leia também: Relator do PL que regula criptomoedas no Brasil vai rejeitar destaques do Senado

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.