Categorias Notícias

Site vai dar Bitcoin para compras no Booking, UOL e até em supermercados

Comprar em lojas virtuais com descontos e ainda receber Bitcoin apenas por adquirir aquele produto que você já queria e já ia comprar, isso pode parecer ilusão, mas é justamente a proposta do site brasileiro BitBack, o primeiro site nacional de CashBack, ou “dinheiro de volta” que funciona com Bitcoin.

O sistema de CashBack é simples, nele o consumidor faz uma compra e como benefício tem a devolução de parte do dinheiro gasto. O modelo surgiu e é muito popular nos EUA e vem ganhando força no Brasil. Importante destacar que o CashBack não é um desconto, mas o retorno de parte do valor gasto na compra da mercadoria.

“Desenvolvemos o primeiro sistema de Cashback com Bitcoin do Brasil. Temos observado todo o potencial das criptomoedas e como elas podem mudar a vida das pessoas integrando mais cidadãos ao sistema econômico e fornecendo uma alternativa a este sistema que muitas vezes exclui cidadãos, por conta disso escolhemos o BTC como moeda nativa para nosso sistema, além de servir como forma de pagamento o usuário pode usar seus retornos em Bitcoins como uma entrada no universo de investimento em criptomoedas, a partir daí, ampliar o horizonte para novas possibilidades” Otávio Lima, idealizador do BitBack.

O e-commerce brasileiro movimentou em 2018 mais de R$ 53 bilhões em vendas online segundo o relatório Ebit Webshoppers, e ainda 58 milhões de consumidores fizeram pelo menos uma compra online, realizando mais de 120 milhões de pedidos em lojas virtuais. Pesquisas mostram que menos de 1% desse faturamento online no Brasil passam por sites de cashback, em países como Inglaterra esse número chega a quase 20%.

Lima explica que comprar e ganhar Bitcoin é simples, primeiro o usuário tem que se cadastrar no sistema “Você só precisa criar um login e uma senha, ou se conectar com sua conta do facebook, não precisa de KYC e ficar mandando inúmeros documentos”, e depois, quando for realizar uma compra, iniciar ela a partir do link em seu dashboard ou extensão do navegador para garantir que a compra gere o retorno (cashback) em Bitcoin, é o Crypto Cashback.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Atualmente o Bitback já conta com cerca de 50 lojas virtuais cadastradas, entre elas sites como grandes varejistas Onofre Eletro, portais como UOL e sites de marcas famosas como Giuliana Flores, JBL, Calvin Klein, Morena Rosa, Fom, Melitta, Lojas Colombo e Mash. Mas também é possível ganhar bitcoins por compras no Booking e até mesmo nas compras online feita nas redes de supermercados Savegnago ou Zona Cerealista.

Os retornos são de até 7% por compra, mas, segundo Lima, esse valor ainda pode ser maior e novas redes e lojas estão sendo convidadas a integrar a plataforma.

“Estamos trabalhando em outras integrações com grandes varejistas. Ainda não posso revelar os nomes mas, em breve, teremos importantes marketplaces conectados com nossa plataforma e com retornos ainda mais expressivos para o usuário “, destaca.

O cadastro no BitBack é 100% gratuito e os Bitcoins recebidos como retorno na plataforma podem ser posteriormente retirados para qualquer carteira de BTC informada pelo usuário no momento do saque.

Leia também: Exchange Profitfy anuncia cashback para clientes formadores de mercado

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.