Categorias Notícias

Site classifica mais de 600 criptomoedas pelo registro de atividades no Github

A Cryptomiso é uma nova plataforma que registra e mapeia as atividades no Github, repositório de códigos de programação relativo a cada uma das mais de 600 moedas digitais que lá estão registradas. Recentemente, o site de análise publicou o ranking de atividade de desenvolvimento de programação das 10 criptomoedas com maior valor de mercado.

Desde o valor de mercado até o volume de negociação, existem diversas maneiras de avaliar e qualificar as criptomoedas. O histórico de atividades no Github possibilita um interessante indicador de quais projetos ainda estão sendo atualizados, além de poder verificar quais deles possuem código aberto, ou seja, aqueles que permitem que todos possam visualizar e contribuir para sua evolução. Esse recurso pode ser interessante se for utilizado como parte de um conjunto mais amplo de ferramentas.

De acordo com um artigo publicado pelo Bitcoin News, site de notícias sobre o universo das criptomoedas, atualmente, a Cryptomiso tem listado o histórico de atividades de 611 criptomoedas e os respectivos gráficos de frequência com que os seus códigos de programação recebem contribuições. Os cinco principais projetos em relação a quantidade de atividades no código são novos projetos ou projetos que ainda não foram lançados.

No instante que este artigo está sendo escrito – manhã do dia 31/01/2017 – a Cardano(ADA) é a número um na lista das criptomoedas com maior quantidade de atividades em seu código, com 6.500 registros realizados por 51 contribuidores. E é seguida de outras criptomoedas, como: Lisk, Waves, 0x e EOS. O Bitcoin está em sétimo lugar na lista, logo atrás da Globaltoken, uma criptomoeda obscura que só está disponível em uma única corretora de moedas digitais, cujo o calor de mercado é de apenas US$350 mil.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O histórico de atividades do Github mostra que o código principal está sendo mantido, mas não mostra a especificidade desses registros. Por exemplo, uma pequena correção de bugs seria marcada da mesma forma que a adição do suporte à Lightning Network.

E como será que estão as Top 10 em Market Cap?

Confira a lista das 10 criptomoedas com maior valor de mercado e o seu posicionamento na lista de moedas digitais mais atualizadas de acordo com o histórico do Github:

  1. Bitcoin (7ª posição na lista de moedas digitais com mais atividade no Github)
  2. Ethereum (41ª)
  3. Ripple (104ª)
  4. Bitcoin Cash (94ª)
  5. Cardano (1ª)
  6. Stellar (71ª)
  7. Neo (162ª)
  8. Litecoin (27ª)
  9. EOS (5ª)
  10. NEM (238ª)
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.