Categorias Notícias

Shopify firma parceria que permite pagamentos com criptomoedas

A CoinPayments, empresa processadora de pagamentos com criptomoedas, anunciou nesta quarta-feira, dia 20 de maio, uma parceria com a Shopify. A colaboração trará a plataforma de processamento de pagamentos com criptoativos da CoinPayments a todos os usuários da Shopify.

A parceria busca estimular a adoção mais ampla de pagamentos com criptomoedas. Além disso, ainda é uma ótima estratégia para trazer uma nova base de usuários para a plataforma de venda.

Este anúncio torna a CoinPayments uma opção facilitada de pagamento, fazendo com que os comerciantes da plataforma possam aceitar criptomoedas em suas lojas. Além disso, ainda permite pagamentos transfronteiriços, tornando desnecessário trabalhar com vários processadores de pagamento para diferentes geolocalidades.

Jason Butcher, CEO da CoinPayments, afirmou no comunicado que:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A combinação do Shopify e CoinPayments é imparável no setor de pagamentos. Ao reunir nossa plataforma global de pagamentos fácil de usar e a extensa base de comerciantes do Shopify, esperamos oferecer um processo contínuo para quem quer fazer negócios usando criptomoedas. Como líderes em pagamentos de comércio eletrônico e criptomoedas, nossa experiência combinada reflete o futuro das transações comerciais.”

Fundado em 2004 no Canadá, o Shopify desenvolve softwares para lojas online e sistemas de varejo de ponto de venda. Apesar de não oferecer suporte diretos à criptomoedas, o Shopify permite que seus comerciantes aceitem ativos digitais através de soluções de pagamentos alternativos, como o Coinbase Commerce, BitPay e agora o CoinPayment.

Cada vez mais no universo cripto

A plataforma de venda está entrando cada vez mais no universo das criptomoedas. Além das parcerias com diversos gateways de pagamentos com criptomoedas, a Shopify anunciou, neste ano, que passou a fazer parte da Associação Libra, uma organização sem fins lucrativos para “melhorar o comércio em qualquer lugar”. 

Em uma publicação em seu blog, a empresa afirmou que trabalhará de forma coletiva com os demais membros para construir uma rede de pagamentos que facilite o acesso ao dinheiro e que ofereça suporte a comerciantes e consumidores em todos os lugares.

No comunicado, a empresa afirmou:

“Nossa missão é melhorar o comércio para todos e, para isso, passamos muito tempo pensando em como melhorar o comércio em partes do mundo onde dinheiro e bancos poderiam ser muito melhores. Por isso, decidimos nos tornar membros da Libra Association. Esse é um passo, mas não o único passo que faremos para fazer parte da solução para esse problema global.”

Leia também: Nova função do Chrome combate mineração clandestina de criptomoedas

Leia também: Mais de 20 mil estabelecimentos aceitarão criptomoedas na Venezuela

Leia também: Possível carteira do criador do Bitcoin acaba de mover 50 BTC

Compartilhar
Julia Santos

Estudante de engenharia e entusiasta do mundo da blockchain e criptomoedas

This website uses cookies.