Categorias Notícias

Shiba Inu desvaloriza à medida em que as baleias do SHIB vendem em massa

O furacão Shiba Inu (SHIB), que em outubro viu seu valor subir mais de 800%, parece ter perdido força depois que o hype em torno da memecoin esfriou.

Na semana passada, a atividade de transação na rede SHIB explodiu. O token excedeu Ethereum, Solana e outras criptomoedas (excluindo Bitcoin), momentaneamente. Shiba Inu ultrapassou até mesmo a Dogecoin (DOGE), sua “rival”.

Nesse sentido, a diminuição da atividade comercial pode ser atribuída à massiva venda de tokens por grandes detentores de tokens. Eles aproveitaram a incrível alta da memecoin para realizar lucros.

Assim, com o hype em queda, SHIB perdeu valor de mercado para a DOGE e saiu do top 10 das criptomoedas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A queda de SHIB também foi atribuída à grande centralização do projeto. Afinal, a concentração de posses de Shiba Inu nas carteiras de baleias está muito alta.

Ao todo, 872.382 carteiras controlam 72% do SHIB, de acordo com dados da Coinmarketcap.com. A maior carteira de baleias detém quase 41% do SHIB e a segunda maior detém 34% do estoque circulante.

SHIB

Com base nisso, especialistas destacaram que os investidores de vareja acabam ficando alheios à concentração e aos movimentos das baleias que influenciam os preços do token.

Em particular, a concentração de Shiba Inu pelas baleia levantou preocupações sobre a liquidação, com o aumento da pressão de venda de SHIB nas exchanges.

Analistas notaram que 1,36 trilhão a mais de SHIB atingiram exchanges nas últimas 24 horas. Ao mesmo tempo, os endereços de depósito do criptoativo aumentaram quase 150% desde o início de novembro.

Portanto, isso implica um aumento na pressão de venda sobre SHIB nas exchanges de todo o mundo. Dessa forma, com uma pressão de venda maior e com preocupações de manipulação, o preço despencou.

Analistas do FXStreet avaliaram a tendência de preço de Shiba Inu e previram que o token está fadado a uma queda. Em seguida, a meta de preço é US$ 0,00012. No momento da escrita, o token está sendo negociado a US$ 0,00005681.

Leia também: Cazaquistão é mais um país que quer fechar as portas para a mineração de Bitcoin

Leia também: Cardano pode saltar 400%, mas outra criptomoeda terá desempenho ainda melhor, diz analista

Leia também: Após recusar patrocínio de empresa cripto, Barcelona lança NFTs para gerar receita

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.