Tecnologia

Shanghai do Ethereum não afetará negativamente pressão de venda, diz CryptoQuant

Programada para o dia 12 de abril, a atualização Shanghai promete mexer com o mercado de Ether (ETH), já que vai liberar os saques de staking. Mas, de acordo com a plataforma de análise on-chain CryptoQuant, a pressão de venda não deve levar à correções muito fortes.

A CryptoQuant diz que a pressão de venda provavelmente será menor do que o temido devido ao fato de que a maior parte do Ethereum bloqueado está abaixo do preço de compra. Ou seja, a maioria dos usuários de staking estão com prejuízos não realizados.

Por causa disso, é improvável que esses investidores decidam vender após a liberação dos saques na Shanghai e realizar os prejuízos. A CryptoQuanto estima que cerca de 50% daos ETH em staking estão no prejuízo.

“Existe um medo contínuo de que a ativação das retiradas em 12 de abril com a atualização de Shanghai traria mais pressão de venda do que o normal. No entanto, nossa análise de lucros e perdas mostra o contrário. Com os preços atuais do ETH, mais da metade do ETH em staking (9,7 milhões de 17,9 milhões) está atualmente com prejuízo”, diz o relatório.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Vender na baixa após Shanghai?

O CryptoQuant diz ainda que um número significativo de Ethereum bloqueado pela solução de staking líquida do Lido também está no vermelho.

“Além disso, é importante notar que uma parte significativa dos depósitos feitos na pool do Lido está atualmente no vermelho”, disse a CryptoQuant.

De acordo com a Binance Research, existem mais de 16,5 milhões de ETH em staking, o que representa aproximadamente 14% da oferta total. Mas esse dado contradiz a informação da Santiment, que afirma existirem 17,9 milhões em staking.

A atualização The Merge foi lançada em 15 de setembro de 2022, mas o staking de ETH na Beacon Chain funciona desde 2020. Portanto, muitos usuários provavelmente depositaram criptomoedas durante a máxima histórica do mercado entre 2020 e 2021.

Com o lançamento do The Merge, ocorreu a fusão entre a Beacon Chain e a camada de execução da rede, mas não ocorreu a liberação dos saques. Os desenvolvedores afirmaram que o Shanghai teria foco quase que exclusivo nos saques, por isso ela não conta com mais novidades.

Inicialmente, a atualização Shanghai deveria ter ocorrido em março, mas os desenvolvedores adiaram o lançamento para abril. Antes do lançamento, a equipe testou a atualização nas redes de teste Sepolia e Goerli, e os testes aparentemente foram bem-sucedidos.

O ETH opera em queda de 0,4% no momento da finalização deste texto, com um ETH valendo R$ 9.403.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.