Ir para o conteúdo
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Mercado
Ethereum
Carteira BG
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Atualização

Emissão de NFTs na Solana custará 50 vezes menos que no Ethereum

  • Por Luciano Rocha
  • - 07/04/2023
  • às 11:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
nft-solana
Foto: Freepik / Solana - Montagem: CriptoFacil
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A Solana divulgou que pretende instalar uma nova tecnologia chamada “Estado de Compressão”, que promete reduzir os custos para emissão de NFTs. Com isso, a rede pretende recuperar o espaço perdido neste mercado ao longo do final do ano passado.

Frequentemente, a Solana se posicionou como um dos muitos “Ethereum killers” em potencial, ou seja, redes que poderiam acabar com o domínio do Ethereum. No entanto, a Solana perdeu muito espaço com a queda da FTX, que era uma das maiores apoiadoras da rede.

Publicidade

Além disso, a Solana sempre passa por interrupções desenfreadas e falhas técnicas em torno da blockchain, que minam a confiança na rede. Então, a nova ferramenta também visa melhorar a credibilidade da Solana no mercado.

A tecnologia foi desenvolvida pela Solana Labs e Metaplex, com a assistência dos provedores e indexadores Helius e SimpleHash. O estado de compressão estará disponível nas carteiras Phantom e Solflare.

  • Leia também: Solana (SOL) pode ser a próxima altcoin a romper e subir 25%, diz analista

Solana revela “Estado de compressão”

De acordo com a equipe de desenvolvedores, o estado de compressão faz uso das Árvores de Merkle para criar uma estrutura de dados que permite o armazenamento de dados fora da blockchain. Isso faz com que pessoas possam criar projetos sem utilizar espaço na rede.

Publicidade

Dessa forma, sem usar o espaço, os usuários não precisam pagar taxas aos validadores. Como resultado, eles podem reduzir os custos de armazenamento na blockchain e pagar menos para incluir mais dados. Essa estrutura vale a pena no caso de coleções de NFTs, que geralmente trazem uma grande quantidade de informações.

Em primeiro lugar, a Solana pretende utilizar a tecnologia para compactação de coleções NFT. A compactação reduz o número de dados necessários na blockchain, o que reduz o custo. Esses NFTs compactados são idênticos aos NFTs convencionais, mas ocupam menos espaço.

Segundo a Solana, a compactação pode permitir a cunhagem de 100 milhões de NFTs compactados pelo mesmo preço que 10 mil. Além disso, a compressão pode reduzir os custos de emissão para menos de 2% do que eles custam no Ethereum.

Publicidade

Como mostra o gráfico abaixo, a relação de custos cai conforme aumenta a quantidade de NFTs emitidos. Dessa forma, uma coleção de 10 mil NFTs na Solana sairá mais barato até mesmo que na Polygon.

Interessados já buscam tecnologia

Embora a tecnologia seja nova, várias plataformas de renome já estão utilizando. De acordo com o anúncio, protocolos como Dialect e Crossmint já incorporaram a tecnologia de compressão para “cobrir o custo de cunhagem de NFT para milhares de usuários” e “aumentar a fidelidade do cliente para empresas em todo o mundo”.

Publicidade

À luz desta notícia, a comunidade Solana e o mercado de criptomoedas responderam favoravelmente ao anúncio, já que os participantes do mercado são da opinião de que isso pode eventualmente resultar em um cenário de alta para o token SOL.

No estado atual, o preço do SOL abriu em alta de 0,1% e vale US$ 21,28, de acordo com o CoinGecko. Mas agora, a Solana precisa garantir o funcionamento da sua rede, que tem sido comprometido várias vezes ao longo dos últimos meses.

Em fevereiro, a rede permaneceu quase um fim de semana inteiro sem processar nenhuma transação por causa de uma falha. Isso voltou a despertar desconfiança nos usuários e levou a Solana a ter que lançar atualizações para impedir novas falhas.

Publicidade
  • Leia também: Cardano obtém seu primeiro integrador oracle, mas ADA recua
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.