Seus genes na Blockchain? A Shivom é o futuro hoje!

Hoje há uma prática comum na indústria de laboratórios de exames genéticos, a de vender suas informações sem o consentimento do paciente. Ainda nos problemas que existem nesse mercado, a demanda por genomas humanos é bem alta e as databases bem inclompletas. Como ter a oportunidade de contribuir com a cura de até 7.000 doenças raras de forma consensual, segura e lucrativa?

É aí que a parceria da ICOBox com a Shivom inova e muda o jogo. Seu DNA é encriptado em uma blockchain, protegido pela descentralização, e você tem controle absoluto de pra quem ele vai ser comercializado ou até mesmo doado, e retém os direitos comerciais do seu DNA.

Para estimular as pessoas a sequenciarem seu DNA, eles tão criando a Shivom Foundation, uma fundação que dará o teste gratuitamente, e uma vez que seu teste está feito e registrado na blockchain, você pode imediatamente começar a ver quais projetos necessitam de DNA compatível com o seu, quanto eles pagam pelo seu DNA, pra que vai ser usado, etc.

O projeto conta com um verdadeiro dream team, com a liderança do CEO Dr. Axel Schumacher, que além de 20 anos de experiência na área da genética, é uma autoridade no campo do uso da blockchain pra aplicações médicas. Juntando-se a ele estão vários key players do universo da genética e fintechs, incluindo o COO Gourish Singla, líder de negócios e empreendedor social, a CMO Sally Eaves, membra do Conselho Tecnológico da Forbes e Professora de Fintech e CSO Per Lind, co-fundador da IOTA Foundation.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Para viabilizar uma visão tão ambiciosa, a parceria com a ICOBox e sua plataforma ICOS está sendo fundametal. De 10 de janeiro a 10 de fevereiro de 2018, eles vão fazer um ICO do token OmiX para financiar a estrutura do projeto. Serão gerados 3 bilhões de tokens, equivalente ao número de pares de bases num genoma haplóide humano. Durante a ICO, apenas 990 milhões de tokens vão ser distribuídos. Eles mais tarde vão ter utilidade funcional dentro do ecossistema da Shivom, ou seja, empresas vão usar eles para pagar pelos genomas e acesso à database, todo o sistema vai funcionar baseado em OmiX, e com o aumento da demanda, o valor dos OmiX tende a crescer!

O potencial de um projeto desses é de impactar positivamente num comércio voluntário e consciente de genoma, fazendo com que as pessoas possam participar ativamente de um esforço científico que traga benefícios de saúde concretos pra milhões de pessoas. Tudo isso de forma segura, ética e lucrativa, o que é o grande plus desse sistema. Além disso, pra as indústrias que dependem desses dados, por haver um sistema que recompensa as pessoas que contribuem DNA atrai um número maior de dados a serem analizados, o que beneficia na precisão e profundidade das pesquisas.

A análise desses dados todos é feita através de Inteligência Artificial e Machine Learning, num uso extremamente positivo e que pode acelerar o desenvolvimento da medicina em uma velocidade digna de filmes de ficção científica. Coisas que nos disseram que iam levar décadas pra aparecer estão logo ali. A Shivom é o futuro hoje!

Compartilhar
CriptoFácil

CriptoFácil é o usuário oficial por trás do criptofacil.com, um portal líder dedicado à disseminação de informações confiáveis e atualizadas sobre o universo das criptomoedas e tecnologia blockchain. Com 8 anos de experiência no setor, CriptoFácil não apenas cura conteúdos informativos, mas também estrutura páginas essenciais do site, como a homepage, sobre nós, contato, política de privacidade, entre outras, assegurando que os visitantes tenham acesso fácil e seguro às informações que procuram.

This website uses cookies.