Economia

Serum vai mudar esquema de governança de seu DAO

A Serum, uma exchange descentralizada na rede Solana, está atualmente avaliando uma proposta que mudará a estrutura de governança do projeto. Desse modo os desenvolvedores querem mudar como o DAO funciona.

Assim a proposta foi criada pela TDM Blockchain, desenvolvedores da Solana e Serum. Desse modo eles desenvolveram a proposta e apresentaram suas recomendações ao fórum Serum DAO nesta semana.

Portanto, se aprovado, isso resultará na criação de um novo token de comunidade para o Serum DAO. O Serum já possui um token nativo chamado SRM. Dessa forma, na proposta, esse novo token de comunidade será uma versão bloqueada do SRM chamada gSRM.

Portanto, de acordo com a proposta, ambos os tokens terão uma relação de 1 para 1. Assim, os usuários obtêm um número equivalente de gSRM para cada token SRM bloqueado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Se a proposta for aprovada, os novos tokens bloqueados da Serum conferirão direitos de voto aos detentores. Desse modo, de acordo com a proposta, os membros da comunidade terão que bloquear seu SRM para obter gSRM para poder votar nas propostas de governança no DAO.

Serum

Os usuários também podem optar por desbloquear seus tokens a qualquer momento. O bloqueio ou desbloqueio de tokens levará sete dias, de acordo com a proposta. Porém a TDM afirmou que o DAO pode optar por ajustar esse prazo, se assim o desejar.

A principal diferença é que agora as decisões serão restritas à um determinado grupo. Portanto, em vez de todos os detentores de tokens terem voz no processo de votação, serão apenas aqueles que bloquearam seus tokens por esse motivo.

Além dos privilégios de voto, esses tokens bloqueados também terão outra função. O Serum DAO poderá emitir doações para indivíduos ou outros DAOs do tesouro. Dessa forma, os destinatários dessas doações também poderão participar do processo de governança do DAO.

A proposta do TDM também inclui uma disposição sobre como lidar com questões relacionadas a doações do tesouro DAO. A votação das propostas de governança da tesouraria da Serum exigirá um quórum de 50.000 votos a favor de tais moções.

Portanto, de acordo com a proposta, esses votos também devem ser maiores que a metade do total de votos emitidos durante as urnas.

A comunidade Serum DAO também poderá em breve hospedar outros DAOs. A proposta da TDM exigia interação DAO-para-DAO dentro do Realms, uma plataforma de ferramentas DAO baseada em Solana.

Realms permite que os usuários criem e gerenciem DAOs. Esta parte da proposta da TDM permitirá que os DAOs registrados na plataforma Realms se juntem ao Serum DAO.

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.