Categorias Colunistas

Será um bom ano para Polkadot?

O protocolo de criptomoedas e rede descentralizada Polkadot teve o ano de 2022 como um ano cheio de promessas e pessoas que acreditam nela. Entretanto, muitos investidores vem duvidando se a tecnologia inovadora que a polkadot vem criando, será o suficiente para ela entrar no “MainStream” e se tornar usada pela comunidade. Sendo assim, é importante analisar de maneira geral o que pode acontecer com Polkadot em 2023.

O que é polkadot

Mas antes de dar esse passo de como será 2023 para polkadot, é importante conhecer o protocolo. Simplificando, Polkadot é um projeto em sua próprio blockchain que permite “amarrar” outros blockchains. Adapta a si próprio através de uma solução tecnológica única. Isso permite que os dados sejam transferidos entre diferentes blockchains e tokens.

Polkadot é o principal projeto da fundação sem fins lucrativos suíça Web3 Foundation, fundada para criar a Web 3.0, uma internet conveniente e descentralizada onde os usuários controlam seus dados. O inventor do conceito Polkadot é o presidente da Web3 Foundation, Gavin Wood, uma das pessoas mais conhecidas da indústria de blockchain. Ele foi cofundador da Ethereum e um dos desenvolvedores da linguagem de programação Solidity para contratos inteligentes.

Além disso, desde a implementação das parachains iniciais em dezembro, a base de usuários da Polkadot cresceu constantemente. Cerca de US$ 17 bilhões foram investidos na plataforma, tornando-a um dos ecossistemas de maior sucesso. Mais consumidores começarão a usar produtos edificados em plataformas como Polkadot à medida que mais parachains se integram e seu ecossistema se expande.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A rede Polkadot só precisa de poder de computação suficiente para executar a cadeia principal, mas os usuários podem criar suas próprias parachains para fins especializados.

Gráfico Polkadot

Conforme o CryptoQuant, os índices Polkadot Relative Strength (RSI) e Stochastic estão sobrevendidos. Este foi um grande indicador de alta, apontando para preços mais altos nos próximos dias.

Curiosamente, o Polkadot Insider, uma conta popular no Twitter que publica atualizações sobre o ecossistema Polkadot, divulgou estatísticas semanais. Isso aumentou a popularidade do Polkadot na comunidade cripto. Além disso, a atividade social de Polkadot superou 43 milhões, refletindo sua popularidade. Por fim, a pontuação do Polkadot Galaxy também parece boa.

Quanto as métricas do token Polkadot, os indicadores deram sinais de recuperação, com a maioria dos indicadores sugerindo que o preço do token vai subir nos próximos dias. Por exemplo, a taxa de financiamento da Bionance do DOT aumentou para refletir a demanda no mercado de derivativos. A atividade de desenvolvimento do DOT também aumentou, o que pode ser cabido como um sinal positivo. O DOT também conseguiu se manter popular, pois seu volume social atirou na semana passada.

Conclusão

Como conclusão, certamente a Polkadot está entre os 5 principais criptomoedas de grande parte dos investidores. Sendo um protocolo de inovação único e extremamente forte e é com isso é esperado que o token responda de acordo as expectativa das pessoas. Entretanto, sempre é possível que a tecnologia não se desenvolva da maneira correta, os investidores não achem viável a utilização e dessa forma o protocolo não responda de acordo.

Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.

Compartilhar
Gabriel Madureira

Estudante de ciência e tecnologia na UNIFESP, possui 3 anos de experiência em criptomoedas e 6 anos no mercado tradicional. Trabalha também produzindo conteúdo sobre DeFi nas redes sociais.

This website uses cookies.